Falta menos de um dia para a comemoração do 1º de maio. Para os trabalhadores do serviço público federal, o feriado está mais para dia de luto. A categoria está sem o que comemorar. A situação piora com o descaso com que o Governo vem tratando o envio dos reajustes negociados para mais de 800 mil servidores de diversos setores.
Os que aguardam a conclusão de seus processos de negociação seguem preocupados. Para os servidores do PGPE e Seguridade, por exemplo, que há tempos estão com salários defasados, os reajustes negociados estão longe de ser o ideal, mas é grande a ansiedade para ver os novos valores implantados nos contracheques.
Na última sexta-feira (25), o ministro Paulo Bernardo chegou a informar ao presidente da CUT, Artur Henrique, durante audiência em que participou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que os reajustes seguiriam dia 29/4 para o Congresso Nacional. A previsão acabou não se cumprindo. A Condsef vai procurar todas as entidades que possuem acordos firmados e quer fazer um movimento unificado para pressionar o Governo a enviar uma Medida Provisória (MP) imediatamente ao Congresso.
----------------------------
Fonte: Site da CONDSEF-29/4
Um comentário:
REALMENTE TODOS NÓS ESTAMOS BASTANTE FRUSTADOS MEDIANTE ESSA INÉRCIA DO GOVERNO EM RELAÇÃO AO ENVIO DA MP AO CONGRESSO PARA QUE NOSSO ACORDO SEJA CUMPRIDO E NOSSO BOLSO POSSA RESPIRAR UM TANTINHO MAIS ALIVIADO.
ONTEM AO PASSAR OS OLHOS PELO JORNAL E ME DEPARAR COM AUMENTO DE GASOLINA, TRANSPORTE, FIQUEI AINDA MAIS INDIGNADA AO LEMBRAR QUE DEPOIS DE 100 DIAS DE GREVE, AINDA NÃO TENHO CERTEZA DE QUE ESSE GOVERNO VAI HONRAR COM O COMPROMISSO ASSUMIDO!!! E DÊ-LHE AUMENTO...SO NO MEU QUE NÃO!!!!
CADÊ MEU SINDICATO QUE NEM SEQUER OUSA FALAR DESTE ASSUNTO???!!!
A DIRETORIA DEVE ESTAR COM O BOLSO CHEIO...SERÁ QUE ESTÃO SENDO SUDSIDIADOS??? OU OBSESIADOS POR TENDÊNCIAS QUE OS DEIXAM INERTES, COMO PEDRAS OU COMO AQUELES CAVALOS USANDO VISEIRA...QUE SO CONSEGUEM OLHAR EM UMA UNICA DIREÇÃO????
Postar um comentário