-->

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Cumprida cota de inépcia e excrementos orais, Weintraub se vai do MEC

Convenhamos, amigas e amigos leitores, sejam ou não estudantes ou trabalhadores do setor da Educação e das Universidades Públicas.  Weintraub é um dos melhores bandidos da quadrilha chamada ministério Bolsonaro.  Nunca um cara foi tão competente... para expelir pela boca aquilo que deveria sair pela outra extremidade do sistema digestivo, seja acerca de Educação como sobre o Brasil e, pasmem, até na seara da geopolítica.

Nunca um ministro foi tão capaz para propor ações de tentativa de destruição da Universidade Pública e de sua comunidade trabalhadora e estudantil.

Até seus colegas docentes da UNIFESP (onde, pasmem, dava "aulas" em curso de Ciências Contábeis!) redigiram um Manifesto reconhecendo suas qualidades - negativas - como cidadão desprezível daquela comunidade universitária e do país. De se duvidar que, uma vez demitido do MEC - aleluia! - consiga sequer voltar a dar alguma aula em sua Universidade de origem. Nem "colegas" de docência nem alunos vão querer suas aulas burras e desinformadas.

A última proeza de Bobaham Weintrouble foi participar de um ato pró-Bolsonaro em meio à espantosa multidão de 20 pessoas reunidas (foto acima) - contra a lei - na Esplanada dos Ministérios, sem máscara, abraçando correligionários fascistas basbaques, tirando fotinhos, com um sorriso imbecil. Tomou hoje do Governador do DF a merecida multa de 2 mil reais por desacatar ordem de usar máscara em Brasília quando estiver na rua.


Os jornais falam de sua iminente demissão do desgoverno Boçalnaro, ainda nesta semana.  Cremos que sim, porque é para não "empanar" a posse do genro de Silvio Santos no Ministério recriado da Mentira, digo, das Comunicações.  Vai tardíssimo, verme Weintraub, parabéns por todo o estrago que conseguiu, sai com o troféu de pior ministro da Educação da história da República! Vai ser difícil  alguém lhe tirar esse título. 


Não fosse a pandemia, a necessidade do distanciamento social para reduzir o contágio pelo SARS-CoV-2, o DCE, a APUFPR, o SINDITEST, a APUFPR deveriam realizar a maior festança no pátio da Reitoria! 

Nenhum comentário: