Suposto ministro do Meio Ambiente curtindo praia limpa em SP
Ora, ninguém é de ferro. Depois de tanto labutar para limpar as praias sujas de petróleo do Nordeste, o ministro Ricardo Salles, fiel "acepipe" (como diria seu colega da Educação, o Weintraub *) do despresidente Boçalnaro curte outra praia.
Salles está na Praia da Baleia, litoral paulista. Enquanto cuida de, com acepipes de frutos do mar, virar uma baleia, ele deixa para os inteligentes peixes do Nordeste escaparem sozinhos das cargas mortíferas de óleo. Pois, segundo o ministro da Pesca de Boçalnaro, os peixes são "inteligentes" e sabem desviar das levas enormes de hidrocarbonetos tóxicos.
Enquanto o ministro Salles curte sua prainha limpa em São Paulo, o óleo já atinge as águas do Parque Nacional Marinho de Abrolhos (sul da Bahia), ameaçando o santuário de biodiversidade que ali existe. Pessoal da Marinha e milhares de voluntários das populações locais se viram para evitar o pior.
Esse ministro chamou a organização Greenpeace de "ecoterrorista" e está sendo processado por isso. Ele merece mesmo muito reconhecimento pelos nobres e operosos serviços prestados ao meio ambiente.
-----------------------------------
(*)Numa de suas "brilhantes" falas, buscando atacar o PT, o suposto ministro da Educação Abrahamhamham Weintrouble pronunciou a pérola: "o PT e seus acepipes". Quis talvez dizer "asseclas" ou "acólitos", mas designou comidinhas, aperitivos. Não se recomenda Weintraub de acepipe para ninguém, pois é envenenamento na certa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário