Na manhã de hoje (20/07), ocorreu no Anfiteatro 1oo do Edifício D. Pedro I uma assembleia chamada pela direção do Sinditest para debater a adesão ao "Dia Nacional de Luta e Paralisações", nacionalmente convocado pela última Plenária da FASUBRA. Compareceram à assembleia cerca de 40 técnicos.
Entre os eixos do Dia Nacional estão a defesa das Instituições públicas de ensino superior contra os brutais cortes orçamentários do (des)governo Temer e a luta pela abertura de negociações salariais do governo federal com os TAE.
Mas também - em conformidade com nossas palavras-de-ordem de "Fora Temer" e "Diretas Já" - coloca-se o acompanhamento da votação, pelo plenário da Câmara Federal, da autorização para que o STF investigue o presidente usurpador pela denúncia da PGR de crime de corrupção passiva. Esta votação está marcada para 2 de agosto, razão pela qual nesse dia se dará o Dia Nacional da FASUBRA e sindicatos de base.
A assembleia do Sinditest no Anf. 100 aprovou realizar ações de luta no dia 2 de agosto e deve também ser feita uma vigília diante da TV para acompanhar a votação em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário