-->

terça-feira, 28 de julho de 2015

Profeta sectário golpista do PSTU mente na assembleia do Sinditest

O vice-presidente do Sinditest, Márcio Palmares, mentiu na assembleia geral de greve do Sinditest realizada na manhã de hoje no RU, ao dizer que a central sindical CTB apoia a proposta do PPE do governo federal.  O PPE propõe, a pretexto de defender o emprego, que trabalhadores da iniciativa privada aceitem reduzir sua jornada de trabalho com redução correspondente de salários.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) defende que o emprego e a renda do trabalhador sejam protegidos e valorizados por uma nova política econômica, afirmativa do desenvolvimento soberano, bem diversa da que hoje é aplicada pelo governo Dilma, que é caminho para a recessão, queda de renda dos salários e aumento do desemprego, o desastre.

Contudo, cínico em sua intenção de atacar a CTB - que busca um desfecho razoável para a atual greve da FASUBRA -, o militante do PSTU Márcio Palmares não hesitou em mentir.  


Em sua fala, citou de passagem o ato golpista dos fascistoides de direita e extrema-direita marcado para 16 de agosto, quando defenderão a derrubada do governo Dilma, recomendando que os servidores da base do Sinditest não compareçam a essa manifestação "coxinha".  Não obstante, o partido do profeta sectário, o PSTU, através de seu presidente nacional, recentemente gravou vídeo defendendo a "derrubada do governo Dilma".

Devemos avaliar uma pessoa pelo que ela diz de si mesma ou por sua ação prática que podemos constatar com os próprios olhos?  O mesmo vale para partidos.  Hoje, o presidente do PSTU faz malabarismos verbais para esclarecer isto e aquilo sobre seu vídeo, mas o resultado prático da postura atual do PSTU é levar água para o moinho dos golpistas, que querem derrubar o governo Dilma para instaurar no lugar uma camarilha reacionária. Em resumo: o PSTU e seus militantes se perfilam tão golpistas quanto os golpistas da direita.  Por mais que esbravejem que querem um "governo sem patrões"...

Um comentário:

Rita de Cassia disse...

O governo é ruim, o governo é ruim, o governo é ruim, precisamos tirar este governo, o governo é ruim, precisamos tirar este governo, o governo é ruim.... Se a greve durar 10 anos o discurso nas assembleias será exatamente o mesmo. Não tem proposta de mudança, não tem alternativa, não tem discussão, não tem ganho pros filiados. Ir pra uma assembléia onde já se sabe exatamente o que será dito não faz mais sentido. Não existe nenhum interesse em buscar a adesão de filiados que trabalham no botânico, politécnico, agrárias e outros. O que importa é serem aplaudidos pelos mesmos carneirinhos devidamente doutrinados pra ouvir e discurso repetido mil vezes.