-->

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Repúdio ao reitor-candidato Zaki Akel é aprovado na assembleia dos técnicos

Acima, cópia da metade superior da capa do "Informe Reitoria"

Era para ser apenas uma assembleia dos TAEs para avaliar a dificílima conjuntura da greve, por ora sem qualquer perspectiva promissora no horizonte e ouvir os relatos da Marcha/Acampamento da semana passada em Brasília.  Relatos, avaliações e fotos dessa importante atividade de luta na capital federal estão no site do Sinditest.

Mas não foi só esse o assunto visto pelos participantes da assembleia de ontem (24) à tarde no RU Central. Além de enviado por email na sexta-feira (20), na mesa de entrada do RU estavam numerosos exemplares impressos de um "Informe Reitoria", cujo teor causou revolta em muita gente.  Todo o "Informe" - publicado pela Assessoria (terceirizada) de Comunicação Social do reitor em papel de alta qualidade - exibe uma espécie de "dossiê" fotográfico para fomentar na comunidade repulsa contra o movimento estudantil que, no começo de julho, decidiu em assembleia geral de alunos ocupar o prédio da Reitoria.

Na figura acima, a metade inferior da capa do "Informe Reitoria"

Quem ainda não viu o desonroso "Informe" do reitor-candidato, que veja em seu email ou procure o impresso.  Em estilo "Big Brother", foram usadas inclusive instantâneos dos filmes capturados pelas câmaras de vigilância do pátio da Reitoria para exibir os "facínoras" estudantes.  Empregou-se até uma frase atribuída a Martin Luther King para, de modo indireto, tentar colar nos alunos ocupantes a pecha de "corruptos, violentos, desonestos, sem caráter e sem ética" (v. rodapé da capa do "Informe" do candidato-reitor Zaki).

Até o diretor do Sinditest Bernardo Pilotto aparece numa das fotos do panfleto do reitor-candidato.  Compreendendo tal publicação, paga com os impostos de todos, como mais uma peça com intento criminalizador contra o movimento estudantil, a assembleia de greve dos técnicos por ampla maioria aprovou Moção de Repúdio contra o Informe do azulado candidato à reeleição. "Azulivre"!!


Sintomático do desconforto causado pela ocupação na azulada gestão/campanha (ou campanha/gestão? É uma confusão só!), o repudiado boletim inclui em seu álbum fotográfico a imagem de um cartaz do reitor-candidato rasgado numa parede da Reitoria, que ele deve supor ter sido danificado pelos ocupantes.  Magoou, pobre filho meu? Oh, que dó. 

Depois do repúdio dos TAEs, o sempre tão polido reitor-candidato pode esperar réplica de intensidade igual ou maior da assembleia estudantil que se reunirá nesta quinta-feira (26), às 18h00, no RU.  Acham que depois de tão gracioso Informe azul-de-anil, os alunos vão ser bonzinhos com quem os ameaçou com processos judiciais e até expulsão da UFPR?

9 comentários:

Vinicius Cunha Barcellos disse...

Incrível como isto não é novo...só se intensificou: http://greveufpr.org/2011/10/28/promocao-pessoal-e-censura-nos-veiculos-de-comunicacao-da-ufpr/

Valério disse...

PARABÉNS;VINICIUS E TAMBÉM A ESSE BLOG DIANTE A POLITICA DO CORONELISMO INSTALADA NA UFPR.Durante oito anos vem manchando a instituição da UFPR onde virou um lugar sem lei aonde o rabo preso faz as leis e criam seus pi-tibus que só são soltos em campanha bem tratados de cargos ,chefias, cb,fg,cursos e até ensino superior. Para uma instituição que forma o caráter dos cidadãos . Com esse informativo que pra mim é mais uma apropriação indébita de um bem publico do que um informativo de campanha mostra o grau de retrocesso que a sociedade democrática da nossa universidade esta sofrendo.Reitor nosso vive numa REPUBLICA DEMOCRÁTICA E NÃO EM UMA MONARQUIA A LIBERDADE DE PENSAMENTO ESTA GARANTIDA DESDE D.PEDRO II !!!

Anônimo disse...

Bacana as criticas, pq não se junta e melhora essa situação, saia do comodismo e pare de ficar 'tratorando' a gestão, e outra, nesta campanha ficará para traz pois é TARCISA E BONA , não TARCISA E VINICIUS!

Valério disse...

REFLEXÃO EBSERH E CAMPANHA A REITOR: Essa empresa vem de encontro a os direitos dos servidores e dos direitos trabalhistas fumpar pois nem o reitor Zaki o Prof.celso recém dou fé da Dilma a diretor da ESBERH,Vanhoni,gleysi e quem os trouxeram falam coisa com coisa .O Zaki diz no seu material de campanha que a EBSERH não entra e os fumpar não serão demitidos .Pra mim tudo cortina de fumaça e não é um ataque a campanha Zaki e sim querer entender quem esta ascendendo esse fogo da EBSERH!Digo isto porque ontem 26/07 houve CODIR e os 23 escolhidos funpar pela ebserh diminuiu pra 12 aonde esta a verdade nisso tudo e quem se beneficia? fica a pergunta ao Reitor e ao sindicato,CHAPA OPOSIÇÃO UFPR PRA VALER QUE INVESTIGUE.A proposta da EBSERH veio para absolver o quadro fumpar não 23 ou 12 nesse engodo todo ninguém fala como sera o acerto por demissão ou mudança do contrato de trabalho ou é para isso que esta sendo reservado dinheiro no caixa da ufpr?JA DISSE EM OUTROS COMENTÁRIOS; MAIS VALE UMA VERDADE QUE FAÇA CHORAR DO QUE UMA MENTIRA QUE FAÇA RIR!! É SÓ TER CORAGEM?

Anônimo disse...

Algumas pessoas invandem o prédio da Reitoria, tentam confundir outras pessoas, e o pior que tem gente que "culpa" o Reitor, impressionante, como distorcem os valores. Tem gente que ainda acha que pode tudo. Essas pessoas tem que parar um pouco e analisar suas atitudes, pois este tipo de conduta pode ser responsabilizada. Outra coisa, por gentileza Dodo avise a nossa presidente do sindicato que a palavra "criminalização" dita em assembléia é coisa da Polícia Federal. Talvez algumas pessoas acreditem que foi o Reitor que determinou a invasão, só para fazer marketing. É Valério pelo seu jeito você deve ter uma "cabecinha pequena" para escrever em seu comentário: (...)"A POLITICA DO CORONELISMO INSTALADA NA UFPR."(...) Perguntar não ofende: Você Valério aparece nas imagens ou não? Viva a baderna, desculpem, a democracia. De uma pensadinha e poste seu Dodo, esse meu comentário, viva a democracia e aprenda a escutar os dois lados. Forte abraço a todos. Assinado: O Mané que é Culpado.

Lucia disse...

I Rei..tor não sabe de nada não viu nada e não tem opinião sobre nada. É a gestão mais sem compromisso que tivemos nos últimos anos.
Estou falando de peixes pequenos. Os peixes grandes tem tudo acertado e comprometido.

Valério disse...

Concordo,Lucia.Neste vídeo postado link:http://www.youtube.com/watch?v=gIeSKY3plz4&feature=player_embedded Dia 04/07/2012 é massante de 1:30min: alem de embrulhar o estomago sem respostas,truculento, discurse iro, você não vai ver nada de concreto AH.. O anexo ao pdi foi escondido Molinari pergunte ao Wilson messias do ANEXO HC: Aos 30:min alem do tom forte superioridade intimidativo no tom, não da resposta desvia o foco a brasília.Bom não acrescenta nada pois não é mostrado documentos com comprovação de nada a não ser no final os mesmos discurseiros de sempre na cortina de fumaça com suas mentiras. ÉH PRF.MOREIRA ! CRIE LOS CORVOS E ELES LE COMERAM OS HORROS SEGUNDO ELES ATÉ SUA GESTÃO DE 8 ANOS AONDE MUITA COISA FOI CRIADA ATÉ MESMO ELES.FOI UM DESASTRE PRESTE ATENÇÃO NO VÍDEO;OS DONOS DA UFPR/HC! É MUITA FALACIA QUERENDO CONTINUAR NO PODER NO GRITO E NA TRUCULENCIA...

Valério disse...

LEMBRETE A QUEM TEM PROMESSA DE ENTRAR NO SERVIÇO PUBLICO PELA EBSERH PELO TRAFICO DE INFLUENCIA,CABE AÍ UM CONSELHO...“CAPÍTULO V"

DAS FRAUDES EM CERTAMES DE INTERESSE PÚBLICO

Fraudes em certames de interesse público

‘Art. 311-A. Utilizar ou divulgar, indevidamente, com o fim de beneficiar a si ou a outrem, ou de comprometer a credibilidade do certame, conteúdo sigiloso de:

I - concurso público;

II - avaliação ou exame públicos;

III - processo seletivo para ingresso no ensino superior; ou

IV - exame ou processo seletivo previstos em lei:

Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem permite ou facilita, por qualquer meio, o acesso de pessoas não autorizadas às informações mencionadas no caput.

§ 2o Se da ação ou omissão resulta dano à administração pública:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.

§ 3o Aumenta-se a pena de 1/3 (um terço) se o fato é cometido por funcionário público.’ (NR)”

Art. 20. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 15 de dezembro de 2011; 190o da Independência e 123o da República.

DILMA ROUSSEFF
Fernando Haddad
Alexandre rocha Santos Padilha
Miriam Belchior

Valério disse...

Hummmmmm....MMUDANÇA NA DIREÇÃO DO HC MUITO '' ESTRANHO....muito estranho"...!!!????.