-->

terça-feira, 29 de maio de 2012

Greve da campanha salarial: assembleia em 31/05 definirá posição.

A assembleia geral do Sinditest que decidirá posição sobre a deflagração de nova greve nacional vai acontecer no anfiteatro do 7. andar do Anexo B do HC, em 31 de maio, a partir das 09h30..  A decisão final nacional, considerando as decisões desta assembleia e as das outras IFES, será consolidada na Plenária da FASUBRA que volta a se reunir no próximo final de semana, razão pela qual esta assembleia no HC também elegerá delegados de base para o encontro da Federação.

Uma vez que, até agora, nenhum sinal positivo partiu dos representantes do Governo Federal no Ministério do Planejamento, não resta alternativa a não ser construir nova paralisação que, espera-se, desta vez possa conduzir a conquistas concretas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Paraná,gostaria que você desse atenção à uma questão: até onde fui informado, o nome do servidor Maurício de Souza da UFPR Litoral foi impugnado nas eleições por não possuir tempo de filiação necessário à candidatura. Então este servidor não foi eleito, correto? Porque então consta o nome dele como sendo da atual Diretoria, e este cidadão anda dizendo em todos os lugares que é diretor do Sinditest? Isso foi um golpe para burlar as regras da eleição? Gostaria que você investigasse isso, pois encher a boca pra falar de transparência e praticar um golpe como este me parece, no mínimo, desrespeito com quem votou nas eleições.

meri disse...

Este sindicato não respeita nada, nem mesmo a democracia de quem tem direito de expressão. Delimitam as falas das pessoas da base em 5, e abrem o micronofone para seus Diretores destilarem o veneno, e quem é contra à eles, atacam e partem para a agressão verbal.
Tivemos assembléia da Funpar terça feira, e a forma como a Presidente do Sinditest vem encaminhando as questões é vergonhoso.
Então anônimo acho que nem precisa de investigação, teremos é que dar o troco na eleição ou então pedir intervenção no Sinditest.Decisão de greve da UFPR,em assmebléias setoriais????? rejuste salarial para o povo da Funpar escalonado em um ano que se decide se mantem os empregos ou não? nunca vi isso na UFPR. Greve da Funpar num universo de 1090 80 votanto a favor, chega a dar vontade de desistir de defender o que é justo para a categoria.

PARANÁ disse...

realmente é verdade, ele não foi eleito e justamente por não ter o tempo de filiação necessário de 6 meses antes da data da eleição.

se olhar a composição da diretoria na pagina do sindicato, vai verificar que esta não é a unica situação, tem outras.

um abraço

Ratinho disse...

Novamente o governo empurra a categoria para a greve na tentativa de se esquivar dos casos Cachoeira, Gilmar Mendes-LULA, Mensalão, PAC"s que não decolam e trazer para a opinião pública que os culpados são os servidores.
Até quando vamos enfrentar esse posicionamento ultra neoliberal e desgastante para a população.... até quando....