Um dos grandes desafios do movimento sindical para este ano é fazer grandes bancadas nas assembleias legislativas Brasil afora e, sobretudo, no Congresso Nacional, hoje dominado por uma maioria de empresários ou seus representantes. Para entender melhor a necessidade imperiosa de os trabalhadores elegerem seus representantes para as casas políticas, em 2006 os empresários elegeram 219 representantes para a Câmara dos Deputados e 27 para o Senado.
No caso da UFPR, alguns servidores deverão apresentar candidaturas a cargos na Assembleia Legislativa e Câmara Federal, inclusive gente das Diretorias de Sinditest e ASUFEPAR cujas trajetórias, contudo, podem ser muito questionáveis. Não é por ser "sindicalista" ou similar que a proposta necessariamente atende interesses progressistas e dos trabalhadores. Por isso, ao ser abordado(a) por uma dessas candidaturas, procure conhecer a fundo suas "fichas" e propostas. Mesmo que o Projeto "Ficha-Limpa" não venha a ser aprovado no Congresso antes das eleições deste ano.
-------------------------------------
Fonte: com informações do DIAP
23 comentários:
Essa post me fez lembrar da ultima eleição para prefeito (e por tabela para Reitor). Será que entre estes "alguns servidores" que deverão apresentar suas candidaturas está o Diretor da Asufepar, Sr. Vilson Kachel? Lembro-me que um ônibus da UFPR foi flagrado durante a campanha fazendo tranporte de romeiros (gente humilde da Vila Torres). Por coincidência o Diretor a Central de Tranportes na época era o Kachel e era candidato a Vereador. E tudo acabou em pizza. Mas a parte mais nojenta disso tudo não é terem usado o patrimônio público na campanha e ter ficado por isso mesmo. O que acho mais nojento é o cidadão ter sido reconduzido a CENTRAN pelo Prof. Dr. Zaki Akel Sobrinho. Se era pra honrar os conchavos da campanha para reitor, poderiam ao menos ter disfarçado dando uma CD em qualquer outro lugar.
Kachel poderá ser candidato a dep. estadual, mas o voto de quem ele disse que ia ajudar, e no final não ajudou nada, esse ele não ganha mais. Trairaço.
Diz-se por aí que o vice-presidente do sinditst toninho neris será candidaato a deputado. A tragetória dele é uma maravia.
Todos que entram lá querem se candidatar a alguma coisa. Foi assim com a Roseli, Néris, o enfermeiro Jonas, etc...
Particularmente sou contra. A não ser que os filiados elegessem um único nome. Esse pessoal tem que parar com isso e entrar no sindicato só para defender a categoria.
o X da questão não esta em querer sair candidato ou não, pois todos tem este direito.
agora o que não pode é não concordo, é o cara sair candidato quando ainda esta cumprindo uma gestão nas entidades, no minimo a pessoa teria que se desligar da diretoria para que não restacem duvidas sobre suas campanhas, a exemplo do Sr. Kachel, Sr. Néris e Jonas, que quando sairam candidatos estavam em cargo de direção nas entidades.
ai tambem volto a bater naquela mesma tecla, quando se esta em cargo de direção de qualquer das entidades estas pessoas não poderiam de forma alguma ter cargo de confiança na administração da UFPR, pois é o que ocorre e muito, e na minha opinião quando isto ocorre, as pessoas não demontram e não tem compromisso nenhum com sua categoria.
e como muita coisa acaba em pizza esta histório do onibus tambem já acabou ou ainda não terminou este processo?
Se o néris se lançar candidato como dizem é jogar aos quatro ventos que ele é cumplice nas maracutaias ao se negar a prestar contas no sinditest. Pronto. Vai ser ótimo.
Milton você mesmo disse que a Diretoria está fazendo um grande trabalho e que merece colocar o nome para apreciação nas URNAS, inclusive ganhou a ultima eleição para o sindipoucos por larga margem de votos. Por que está mudando de idéia???? Começou a perceber que a imobiliaria SINDITEST está falida e que a Diretoria teve que correr as pressas vender a sede antiga para salvar compromissos assumidos com o comprador da chacara CEMITÉRIO que não tem renda para pagar o financiamento obtido???
Pô que triste que estas abandoando o Tuninho e o Messia!!! Salve o Bernardo que não queria representar a categoria porque sentia-se envergonhado de pertencer a esta categoria, de acordo com o seu depoimento na GREVE DE 2007!!!!
Quanta agua rola por aí!!!! E assim caminha a humanidade desprotegida e desamparada de ÉTICA E DE HONRA!!!1
O problema não é um servidor se lançar candidato. Problema é usar o nosso suado dinheirinho do sindicato, que temos descontado todos os meses, pra fazer pomoção pessoal, campanha, politicagem, compra de bens pessoais, caixa de campanha e outras coisas ainda piores. Isso é crime e seja lá que fizer deve ser denunciado e colocado pra fora do sindicato. Não vou deixar de dar dinheiro por meus filhos pra dar pra malandro, ladrão, corrupto, etc. etc....
Ta mais do que na hora de a categoria se mexer e pedir uma prestação de contas limpa e clara das contas do nosso sindicato.
Pois o Fredy não entende o que esu escrevo. disse que eles ganharam por ampla margem de votos para dirigir o sindicato não para se lançarem a vereedor, deputado, etc... e eu votei no Messias não nos outros que estão saindo candidatos. sou contra e sempre fui. se foram eleitos é para o sindicato. e néris não boto confiança.
E aguardem que eu soube que o sinditest adquiriu um carro possante importado de alto valor.
Segundo dizem, Neris ta filiado no PDT e vai ser candidato a deputado estadual. Vai querer apoio do sindicato, só quero ver se o Messias vai dar. Antes, quando Neris era o mandachuva, ele usaria a seu bel prazer o sindicato, agora não sei.
O Jonas tesoureiro que não presta contas também quer ser candidato, não entendo como uma anta daquelas pode imaginar ser deputado!
Enfim, espero que o sindicato não sirva de caixa-2 pra campanha de gente tão ruim.
Bando de salafrários todos que usam o sindicato para alçar vôos maiores na política. só estão pensando em benefício próprio.
Paraná disse "...e como muita coisa acaba em pizza esta histório do onibus tambem já acabou ou ainda não terminou este processo?"
Imagino que sim Paraná, que a história tenha acabado em Pizza, afinal o cidadão em questão faz parte do grupo de base do Sr. Zaki Akel.
Kachel traíra, vai pedir a benção da tua avó, seu canastrao.
O meu sonho era ver Dodô, Paraná, Guaracira,ocupando cargos políticos. Aí esse Brasil ia dar certo. Só gente honesta e acima de qualquer suspeita.
Valdenir
Da forma com você insinuou certamente tem algum podre do Dodô, Paraná e Guaracira guardados na manga que mostram que eles não são tão bem intensionados.
Estou sinceramente esperando que você nos mostre alguma coisa de concreto pra que as mascaras caim.
Aproveite o blog pra nos esclarecer.
As insinuações são sérias e tem provas ou é mais um joguinho político?
O último comentário do sr. "P. Valdenir", mesmo contendo nítida tentativa de ironia, foi liberado por postura democrática de nossa parte. Ele mal pretende insinuar algo, pois deveria apresentar algum tipo de evidência para poder lançar suspeitas, e se limita a fazer troça com coisa séria.
P. Valdenir!
De minha parte, não sei se um dia esse teu sonho de me ver ocupando algum cargo político possa se tornar realidade, porque essa nunca foi minha intenção e não tenho perfil para tal. Já os demais colegas citados, quem sabe.
Outra coisa: não sei se te conheço, se esse é mesmo teu nome, mas de qualquer maneira, pessoas que tecem comentários como estes que apresentas neste blog não fazem parte do meu círculo de amizades, logo, poupe seus comentários e uso do meu nome, pois nao te concedi tal honra e privilégio.
Quanto a minha honestidade, ela está a toda prova. Se tens dignidade e hombridade suficientes, te desafio a mostrar o contrário, mas COMPROVANDO QUAISQUER ACUSAÇÃO!
E não concordo com Dodô quando classifica teu comentário como irônico justificando a liberação do mesmo por questões democráticas. Democracia também é sinal de respeito e fizeste uma infeliz menção a minha honestidade, ou falta dela, de maneira irresponsável, já que levantas a suspeita, mas não acrescentas prova nenhuma. E isso é falta de respeito! Por bem menos vi comentários serem retirados ou não liberados neste blog.
O desafio está aberto: apresenta qualquer comprovação da minha falta de honestidade e eu me calarei!!!
P. Valdenir
não insinue, apresente qualquer coisa, uma só que seja, mas com provas, contra minha pessoa, que eu me calarei de uma vez por todas.
agora vou te afirmar uma coisa, não se preoculpe pois este risco não corro, tenho minha conciência tranquila e durmo tranquilo, portanto vou poder continuar a divulgar qualquer maracutai que por ventura chegar ao meu conhecimento, pois pessoas sacanas que usam e abusam do dinheiro da categoria, não mereçe o nosso respeito muito menos nos representar em qualquer estancia desta UFPR e nem fora dela, que é o caso de muitos dos atuais diretores do Sindicato.
com toda certeza esta turma não estão durmindo direito, pois sabem que desta vez foram pegos com a mão na massa.
é só aguardarmos um pouquinho que logo logo teremos intervenção no SINDITEST, e tudo ficará esclarecido, mas contra a vontade deles, e eles sabem que é isto que vai acontecer para o bem de toda a categoria.
tá lançado o desafio "dito P. Valdenir" e boa sorte na sua empreitada, mas não vale produzir documentos falsos, pois tudo é descoberto como foi em relação as ações praticadas por este grupo.
Dona Guaracira. A partir do momento que se candidatou ao sinditest do qual sou filiado passou a conceder a honra e privilégio de ser alvo de comentários pois passou a ser figura pública nesse limite. e em nenhum momento duvidei de sua honestidade pois não fiz nenhuma acusação. A observação minha parte das postagens de seu grupo de onde deduzi que são os únicos bem intencionados para assumir o Sinditest ou outro cargo político.
Obs: E também comentário do Sr Dodô está certo no que se refere a postura democrática do blog.
É verdade. Se se candidatou ao sinditest ficou a mercê de comentários. Democracia é isso mesmo.
Acho que mais eficiente seria que tivéssemos uma lei proibindo que o fundo partidário seja distribuído para os partidos que tem algum filiado condenado. Os partidos se obrigariam a fiscalizar seus membros, o que fortaleceria os partidos e a democracia. Além disso, dinheiro público para quem incentiva corrupção, acolhendo em seu meio esse tipo de gente, é um contrasenso.
Mas também não sei se isso que eu disse tem viabilidade, pois me parece que as pessoas estão mais dispostas a debater picuinhas...
Postar um comentário