Ontem, 31/7, conforme anunciado, a Comissão Paritária de Consulta (CPC), formada por DCE, APUFPR e SINDITEST, tornou pública a redação final do Regimento que regula a eleição direta para a nova administração central da UFPR. O documento pode ser copiado dos sites do SINDITEST (clique aqui), da APUFPR e do DCE.
Já se conhecia de antemão, mas isso confirmou que a CPC somente aceitará que se inscrevam para disputar o sufrágio de toda a comunidade acadêmica candidaturas em chapa de reitor com seu vice. O disposto por uma resolução de julho do Conselho Universitário (CoUn), de que a eleição fosse apenas para reitor, fica assim ignorado.
E agora, como procederá o CoUn? Sabe-se que uma sessão do Conselho será marcada para segunda ou terça-feira da semana vindoura, para debater a situação. Esperamos que a maioria dos conselheiros mantenham o bom senso e não abram um conflito com a disposição das entidades organizadoras do pleito democrático. E que os candidatos hoje ainda "solteiros" providenciem seus candidatos a vice, sem o que não poderão submeter-se ao voto direto e secreto da comunidade.
Um comentário:
Espero sinceramente que os membros do COUN tenham equilíbrio e não acabem dando de presente pros oportunistas um palco eleitoral.
Postar um comentário