Na reunião da manhã de hoje do Conselho Universitário (COUN), as diretorias de APUFPR, DCE e SINDITEST cederam em sua intransigência, recuaram do seu radicalismo artificializado. Concordaram em reabrir inscrições de novas candidaturas no período de 1 a 5 de setembro, conforme proposto na sessão do COUN de sexta-feira passada, e também adiar a consulta direta antes marcada para 27/08. Cederam, e com isso o conflito se abranda. Isso foi positivo, afastando impasses desnecessários na UFPR.
A nova data da eleição direta, imposta por essas diretorias de entidades, será 10 de setembro. O Colégio Eleitoral para fazer a lista tríplice exigida por lei se reúne em 30 de setembro.
Constata-se, porém, que - embora haja 4 semanas livres até a reunião do Colégio Eleitoral - a data da consulta direta em 10/9 praticamente inviabiliza o lançamento de nova(s) candidatura(s) para concorrer com as que já fazem campanha há várias semanas, em evidente vantagem. Algo como começar a correr os 100 metros rasos 5 segundos depois que os outros dois corredores já largaram.
2 comentários:
Piadinha de loira..
Num to inteindeeeeindo o que mesmo que é eça tau de democrassia.
Ce nao querem abrir um campeonato com outros times. Ce já sabem que o cara é o dono da bola, das camisas, do campo, da diretoria, do calendário, do apito e da taça, intão heloooooouuu queridinhos...!!
Para que essa tau de eleissão?
Isso sim é político sério...!!
Ele promete ele faz.
Vejam.....
- Entro na comissão eleitoral nem que seja na marra.
- Não vou permitir qualquer ameaça a candidatura de meu protegido.
- Não vou permitir que desafetos meus possam concorrer.
- Minha base vai referendar sem questionar tudo que eu decidir.
- Qualquer um que questione meus atos será sumariamente eliminado.
- Farei tudo, tudo mesmo para manter o acordão.
Viram....??
Promessa feita - promessa cumprida
Maluf que se cuide....
Postar um comentário