-->

domingo, 28 de abril de 2019

O mais novo "banco" do mercado

Coisas para se fazer na rua Agostinho Leão quando não se está ainda morto. Ora, eis que se toma ciência de certas operações bancário-financeiras entre um certo sindicato da UFPR e uma certa “Central Sindical”. Alegadamente para salvar ativos do dito sindicato da sanha de uma ação judicial trabalhista contra o caixa sindical. A nova instituição no mercado parece ser uma certa BanCONLUTAS. 

Destarte, um CNPJ sindical delega a outro CNPJ a confiança da guarda de seu “cash” (bufunfa real) e com ele troca relações para liberação de dinheiro para as despesas correntes, na base do telefone e do email. 

Meio esquisito, não é? 

Fosse entre pessoas físicas, talvez se compreendesse. Não entre entidades jurídicas distintas, sendo uma delas o polo que repassa o dinheiro, uma entidade independente e com contas a prestar perante seus filiados. 

Ora, pois, a neo-entidade “banco” ainda detem uma vultosa soma da entidade depositante/circulante. Vai devolver a seus legítimos donos o valor de que é depositária? A conferir, porque, se não se der tudo nos devidos trâmites, a cobra vai fumar.

Nenhum comentário: