-->

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Parabéns à torcida do Corinthians! Fora monopólio da Globo!

Ontem à tarde, no gramado do estádio Itaquerão, o clássico Corinthians x São Paulo.  De repente, lá pelas tantas, as atenções se voltam para as arquibancadas. No meio da torcida organizada corinthiana, despontam faixas de protesto:

"Quem vai punir o ladrão de merenda?"

"Futebol refém da Rede Globo"

"Ingresso mais barato"

"CBF, FPF, vergonha do futebol".

Desta vez, diversamente do ocorrido no jogo de quarta-feira passada, quando também surgiram faixas de crítica à Globo, a PM fascistoide do governo Alckmin não conseguiu reprimir o protesto e arrancar as faixas.  Foi o imbecil do juiz quem parou o jogo e pediu ao capitão do Corinthians que instasse a torcida a retirar o protesto.  Sem sucesso, a torcida manteve as faixas.

Foi um jornalista do canal ESPN quem mais tarde, via Twitter, postou foto e revelou a razão da parada do jogo, oculta pelo canal da Rede Globo que transmitiu o jogo.


Desde protestos quase solitários na mídia do ex-jogador Alex, do Coritiba, fundador do Bom Senso FC - que incriminava a Rede Globo e a CBF pelas mazelas do futebol - que não se via esse tipo de manifestação.   Entramos na "torcida organizada brasileira" para que isso possa se revelar uma mudança de consciência do povo paulista contra seu reacionário governo estadual (ladrão de merenda escolar e fechador de escolas), contra o absurdo monopólio da Rede Globo sobre o futebol e a corrupção instalada na CBF e nas federações.

E que tais manifestações politizadas se repitam em todas as arquibancadas do Brasil enquanto nada mudar.

O Corinthians ganhou duas vezes ontem: no gramado, derrotando o rival; na torcida, com suas faixas!  

Nenhum comentário: