-->

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Mais um Dia da Vergonha no desgoverno tucano de Beto Richa

Caminhando pela rua Luiz Leão (que passa ao lado do Colégio Estadual do Paraná), cerca de 06h45 da manhã de hoje, foi possível contar ao menos três camburões da Polícia Militar e umas 15 viaturas do BOPE, ROTAM e outras da PM, passando rápido em direção ao Centro Cívico.  A resposta do governo Richa às reivindicações dos professores e servidores é essa: nada menos que repressão policial e cerco de prédios públicos.

Os professores estaduais começam hoje nova greve geral por sua pauta e contra o novo pacote que pretende garfar o dinheiro do Paraná Previdência, fundo de aposentadoria de todos os servidores do estado.  O projeto do desgovernador Richa foi reenviado para votação na Assembleia "Legisladina" e desta vez o tucano que quebrou as finanças do Paraná não quer ser surpreendido com derrota igual à de fevereiro passado.  

Contudo, com sua atitude de mobilizar mais de mil policiais para manter os trabalhadores longe da praça e da ALEP, Richa já está politicamente derrotado.  Uma ampla frente, de forças políticas democráticas, progressistas, de esquerda, já expressou seu repúdio aos atos do desgovernador.  E isto não vai parar nem dar refresco ao filho que não honra Richa pai, até que ele um dia deixe o Palácio Iguaçu, onde finge trabalhar.

Richa colocou seu cerco policial inclusive na Praça Nossa Senhora de Salete, onde esteve sediado por um mês o primeiro e numeroso acampamento de greve dos professores da APP.  Não quer o pelintra que o povo vigie de perto a incompetência e a farra com dinheiro público que parte do Palácio Iguaçu ali em frente.

Farra com nosso dinheiro, o de todos os contribuintes do Paraná.  Afinal, quem está pagando o combustível das viaturas policiais, o armamento antipovo, o salário dessa guarda repressiva?  Dinheiro para bater em professores.  Mais um dia da vergonha!

Apesar do czarismo de "Bate" Richa, a APP pretende instalar seu acampamento na Praça 19 de Dezembro a partir da manhã de hoje.  Toda solidariedade e apoio ativo às trabalhadoras e trabalhadores da educação do Estado! Oposição total e sem trégua ao desgoverno tucano!
----------
Fotomontagem: Blog do Esmael

2 comentários:

Unknown disse...

Vergonha é ter professores abtolados e atrelados a corja petista...

Luis Otávio disse...

Pro Jonas é vergonha ser petista mas não é vergonha bater em professores. Focou bem claro como ele e sua corja pensam.