-->

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Ato do PSTU financiado por trouxas do Sinditest

Os trouxas são os filiados todos, compulsoriamente cobrados em seu contracheque todo mês na contribuição sindical. E a ampla maioria dos filiados não sabe que seus reais estão financiando os interesses de um partido político superminoritário na sociedade, mas amplamente dominante na diretoria do Sinditest, o PSTU.

Pois o PSTU está contra a Copa. Esse partido e seu braço sindical, a CSP-Conlutas, resolveram organizar um ato contra a Copa pelo fato de serem sistematicamente contra o governo de Dilma Rousseff, ao lado do PSDB e do DEM, esses partidos da direita que só fodem o Brasil.  O ato está marcado para o dia da abertura da Copa, amanhã, em São Paulo.

E o que fizeram os dirigentes do PSTU na UFPR? Manipularam uma assembleia esvaziada da greve da UFPR no RU ontem (10) e conseguiram aprovar participação nesse ato de malucos antiCopa em Sampa. Estão a coletar inscrição de incautos e de seus próprios filiados para a viagem de ônibus, todos bancados com o dinheiro dos filiados do Sinditest.  Nenhuma surpresa se encherem o veículo de estudantes filiados do PSTU.


Aqui fica claro o interesse político no pior sentido, sectário, partidarizante.  Desconfiávamos que, em algum momento, a diretoria do Sinditest ia revelar seu real intento ao manter esta greve: usar a categoria como massa de manobra para fazer protestos antiCopa, ainda que não tenha sido por isso que as pessoas entraram em greve.  Ao fazer isso, essa diretoria sindical se desmoraliza mais e perde apoio na medida em que revela nada mais ser que uma cambada de pessoas a serviço de seu partido político, não da base.

Caravaneiros do PSTU em SP rindo da cara dos filiados trouxas do Sinditest

Apesar desses babacas da ultraesquerda, o Brasil e a amplíssima maioria dos brasileiros se prepara para a Copa, para receber bem os visitantes estrangeiros e para torcer nos jogos pela Seleção nacional.  Nada disso embota a capacidade dos brasileiros de sempre lutar por um país melhor, com mais avanços sociais, passando por cima de reacionários e de provocadores de extrema-esquerda que nada constroem.
-----------
Atualização em 12/06: vejam trecho de relato do pessoal do sindicato que foi a esse ato inútil em São Paulo, via Facebook:

"Começou há meia hora [~13h00] a dispersão do Ato Na Copa vai ter Luta. Aproveitando a ação de agentes infiltrados e as provocações do Black Bloc, a PM interveio com bombas e com o choque e acabou com a manifestação. Por pouco os provocadores não causaram a invasão da sede do sindicato pela polícia. Quem ganhou com isso foi o PSDB."

Quer dizer: foi pra isso que os filiados do Sinditest empataram seu dinheiro? Para nada?

3 comentários:

Anônimo disse...

Meus prezados/as é essa a prática desses "revolucionários sanguinários"- usar as entidades e seus recursos para garantirem suas ações, sobrevivência e reprodução! A categoria tem que acordar enquanto há tempo! Continuem denunciando os abusos e os atos antissindicais desses pseudo sindicalistas. Na verdade são agentes partidários travestidos de militantes sindicais, cujo objetivo é aparelhar as entidades, em proveito de sua central e seu partido.

Luis Otávio disse...

Absurdo!!Me revolta saber que estou pagando bem caro por esse passeio a São Paulo, afinal de contas o MEC e o MPOG ainda são em Brasília. Fácil ser revolucionário com o dinheiro alheio e com o movimento alheio. Bando de safados nos fazendo de otários.

Rita de Cassia disse...

Tem coisas que podem até ser legais mas são imorais. Esta é uma delas. Não há um único argumento que justifique este gasto desnecessário e foras do contexto da greve.