-->

terça-feira, 29 de julho de 2008

O sabonete que faz mais espuma

Nos processos eleitorais, continua muito forte a tendência de o "marquetismo" prevalecer nas campanhas de diversos candidatos, importando menos ou quase nada o programa, as idéias do postulante ao cargo público.


Marquetingue
- entre outras coisas, a arte de vender o sabonete, qualquer sabonete, de convencer o eleitor-consumidor de que o Sabonete "Z" é mais cheiroso e faz mais espuma que o Sabonete "X" ou o "Y"...


O problema é que a espuma pode ser bonitinha e agradável, mas se desfaz em pouco tempo. Além de ser feita de bolhas de sabão, que, como se sabe, não têm nada dentro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Espuma de sabonete e promessas vagas, o que esperar nesse ano político???
Espera-se que as coisas evoluam de maneira positiva e que não sejam como espuma de sabonete, que surge de forma rápida e some num instante...
Que as eleições da UFPR transcorram de forma pacífica e democrática e que vençam as melhores propostas para a comunidade.

Anônimo disse...

As eleições na UFPR devem transcorrer normalmente e cabe à comunidade interna escolher o melhor candidato. No momento estou mais preocupado com as eleições municipais, embora o número de sabonetes também ser grande.

Anônimo disse...

Quanto maior o número de sabonetes, maior será o volume de espuma e também de enganação.