Acaba de ser publicada na página principal da UFPR a notícia de que a reitora em exercício e a Comissão de interlocução do CoUn cederam ao calendário proposto pela Comissão Paritária de Consulta (CPC) formada pelas entidades. Com isso, sinaliza-se favoravelmente ao bom entendimento entre a mais alta instância dirigente da UFPR e as tradicionais organizadoras da consulta direta, as entidades dos professores, técnicos e alunos.
Assim, a inscrição para valer de candidaturas somente abre no dia 4 de agosto e se encerra no dia 6, às claras do 2o. semestre letivo já em curso. A eleição direta será em 27 de agosto e em seguida o seu vencedor será informado ao CoUn para que este elabore a lista tríplice em conjunto com o Conselho de Curadores.
Ainda nesta semana, a CPC publica na quinta-feira a redação final do Regimento Eleitoral da consulta direta. Há expectativa de que esse Regimento determine que a eleição (portanto também a inscrição) seja para chapa completa (reitor com vice), mesmo que um novo vice-reitor eleito, para assumir, tenha que aguardar o término do mandato da professora Márcia (em abril de 2010), e possa cumprir apenas um mandato-tampão (2 anos) até a próxima eleição de 2012.
Um comentário:
Nã opoderia ter sido diferente a atitude da Profª Marcia. Afinal de contas somente falta bom senso aos senhores Messiânicos do SINDITODOS.
Postar um comentário