A “doutrina” da atual diretoria do SINDITEST, ensinada por seus dois principais pastores, ficou mais clara com a última edição de seu jornal (no.4-Julho/2008). A matéria “Indicação do SINDITEST quebra ‘esquema’ e estoura bolsa de favores” faz malabarismos de raciocínio político e lança calúnias contra servidores para sustentar uma tese: reunião de diretoria é mais democrática que uma assembléia geral. Dez ou quinze diretores do Sindicato reunidos são um momento mais democrático do que várias dezenas de filiados de base numa assembléia...
Pelé, na época da ditadura militar, recebeu caminhões de críticas por afirmar que “o povo não sabia votar”, e naquela época toda eleição estava proibida. Engraçado que esse é um argumento famoso dos liberais (dos neo também), o de achar que a multidão é uma criança que não sabe decidir, enquanto somente um punhado de sábios realmente sabem o que é certo.
Argumento parecido a “doutrina” do nero-messianismo está usando agora, para antecipar seu veto total à realização de uma assembléia pedida através de abaixo-assinado encaminhado pela base de filiados. A Diretoria do SINDITEST se autoproclama a única instância capaz de apontar o que é justo e certo. Assembléias podem decidir errado, é o que querem dizer os guardiães sagrados da “boa condução” do processo eleitoral.
Enquanto posam de santinhos sábios, para justificar o injustificável, usam o recurso sórdido da calúnia contra servidores(as) que foram eleitos(as) por assembléia para representar a categoria na Comissão da Eleição da Reitoria de 2005 (e não 2006, como erradamente está no jornal). Acusam indiscriminadamente, sem provas, os servidores Neide Alves, Clenice Stroparo, Eliane Campos, Paulo Adolfo (Dodô), Luiz Fernando Mendes e Gilmar Amaral de “atuarem (...) em benefício próprio, em outras palavras, venderam a categoria em troca de ‘carguinhos’.” Quais “carguinhos” e para quem? O jornal é covarde, não esclarece. Mais adiante diz que uma dessas servidoras teria feito um “serviço sujo”. Como se vê, o estilo de jornalismo é "alto nível"...
Assim - para salvar a inocente categoria de ficar à mercê de pessoas tão diabólicas -, a guardiã Diretoria “Para Todos” decidiu, escondida na sede do sindicato, nomear os impolutos cavaleiros Dr. Antonio Neris, José Carlos Assis, Ernani Borelli e Bernardo Pilotto (todos diretores) para representar os técnicos na Comissão organizadora da eleição da Reitoria de 2008. Afirma a diretoria ter autonomia para essa decisão, inclusive porque teria sido eleita “pela maioria da categoria”, o que não é verdade, pois em 2007 a chapa “Para Todos” recebeu 36% dos votos válidos, não a maioria absoluta. Até ao fazer contas eles manipulam números.
Portanto, para que assembléia se está tudo tão bem encaminhado? Assembléia boa é assembléia só de informes ou para homologar aquilo que a Diretoria já definiu, certo? Como aquela assembléia de dezembro/2005, chamada apenas para dizer “amém” à compra superfaturada de uma “chácara” que já tinha ocorrido ANTES da assembléia.
Essa é a “democracia” do nero-messianismo. O Messias está entre nós. A seu rebanho só cabe ouvir e dizer amém.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
ATENÇÂO PESSOAL.. CUIDADO..!!
Ditadura no sindicato..!!!
Não eleger representantes em assembléia aberta já virou prática dessa direção do Sinditest.
Veja 3 casos só nos últimos dias:
1 - Representantes dos servidores na comissão eleitoral
2 - Representantes dos servidores na discussão sobre aposentadoria na Fasubra agora em julho.
3 - Representantes dos servidores com direito a voto na plenária regional da Fasubra em agosto
Ameeeemmmm...!!
Rita,
isso mostra que essa Diretoria so tem mesmo blá, blá, blá de campanha eleitoral!
Não se acham donos da verdade e cumpridores do Estatuto? Onde o Vice-Presidente colocou o Estatuto que antes ele carregava debaixo do braço? Será que ficou pesado demais para seu físico ja meio debilitado e com serios problemas de coluna?
Foi Deus quem colocou essas duas pessoas maravilhosas, Wilson e Neris, pra iluminar o caminho do pessoal do HC. Todo dia eu rezo por eles, por tudo que eles fazem de bom par gente. Tem muita maledicença nisso tudo.
Maledicença não é o caso. O problema é que essa gente do SINDITODOS é só para alguns, ou seja, somente Messias e Neris, não tem lugar para mais ninguém... Luzia.
Cara Luzia,
voce vai ter oprotunidade de ver quem realmente são esses herois pra quem voce reza: Neris e Wilson. Loguinho, loguinho eles vao deixar cair a mascara, alias, o seu Neris ja ta deixando..ele cria confusão atras de confusão na comissão eleitoral. Voce sabia que ele diz uma coisa, assina outra e depois volta a dizer o q disse antes?Um cara desses tem que receber muita reza mesmo, mas pra ver se descobre quem é, o que quer e o que veio fazer neste mun do de Deus!
Postar um comentário