E não é que estávamos certos? Os diretores do SINDITEST que vivem cantando em verso e prosa a necessidade da democracia na universidade, quando se trata de praticá-la em seu próprio terreiro, a coisa muda de figura.
Para montar a Comissão Eleitoral que vai organizar a escolha direta do novo reitor, os professores escolheram representantes em assembléia geral. Parece que os alunos também teriam convocado instância mais ampla que a diretoria do DCE para designar seus representantes, mas não temos uma confirmação. Trata-se de uma prática política consolidada ao longo de mais de 20 anos em que se organizam as eleições diretas de reitor, para que o processo corra de modo aberto para alunos, professores e funionários.
Parece que a "extraordinária" diretoria do SINDITEST resolveu inovar. Para pior. Ontem teve um primeiro encontro entre a Comissão do CoUn e os representantes das entidades. Alguns integrantes deste grupo, mais Mário Setim e a conselheira Ligia Setenareski, estiveram nessa reunião, para questionar a legitimidade dos senhores Bernardo Pilotto, Josè Carlos e Ernani Borelli (diretores do SINDITEST) de representarem as posições dos técnicos na organização da eleição. Questionamos, deixamos claro que não os consideramos nossos representantes mas sim usurpadores da vontade coletiva para conduzir esse processo e exigimos uma Assembléia Geral para eleger representantes legítimos dos técnicos.
Hoje tivemos a confirmação, por parte da Diretoria do SINDITEST, de que é essa posição antidemocrática a que querem que prevaleça e não farão assembléia geral para debater a organização da eleição do novo reitor ou tirar representantes da base. Bonito, né? Questionam a postura democrática das instâncias dirigentes de outras plagas, mas quando se trata da sua...
Curiosíssimo que essas pessoas se apresentem como paladinos da democracia, mas quando se trata de praticá-la em seu próprio "quintal", neca!
Estamos convocando a partir disso os servidores para apoiarem num abaixo-assinado a convocação de uma assembléia geral que eleja legítimos representantes da BASE para coordenar a eleição do futuro reitor da UFPR. Qualquer diretor do SInditest que se arrogue a esse papel, sem mandato de uma assembléia, não passa de um usurpador!!
8 comentários:
Os exemplos vão se acumulando. Fácil falar e não praticar. Realmente queria saber quem são os 'todos' a que se refere o slogan do sindicato. "Todos" os eleitores dessa diretoria? Nesse caso, temos uma diretoria somente para os 'todos' do HC e o restante da UFPR se lixa.
O autoritarismo foi validado pelos sindicalizados votantes dessa Diretoria. Mesmo sabendo da "assembléia" de compra da famigerada chácara num passado não muito distante, que mostrou em video o grau de autoritarismo inconcebível para um sindicato, votaram novamente nesses representantes do mal sindicalismo. Agora aguentem!
Mané.
Realmente correta a afirmação do Blog: "Qualquer diretor do SInditest que se arrogue a esse papel, sem mandato de uma assembléia, não passa de um usurpador!"
Afinal! Já saiu a Assembléia de apresentação de relatórios dos turistas que estiveram na Pelanária da FASUBRA??? Esta turma entrou com discurso de TRANSPARÊNCIA, no entanto, as águas estão cada vez mais turvas...
Em tempo, acredito que a Diretoria do SINDITODOS não fará mesmo a Assembléia pois se consideram legítimos representantes da categoria, pois ganharam nas urnas, mais em quais locais??? Alguém lembra do resultado na UTFPR?
É lamentável, mais foram apenas 08 votos p/ chapa 2 em mais de trezentos votos válidos.
Não adianta mesmo, a representação sindical da base vai de mal a pior e ainda tem gente que diz que as coisas estão melhorando, pergunta-se: ONDE???
Ah, parem de incomodar os diretores do Sindicato... nós sabemos que eles estão dando o sangue...
Além do mais, essa eleição de reitor vai ser muito chocha, pra que se incomodar?
Incomodar a Direção do SINDITODOS? Acho que não pessoas incomodando o SINDITODOS Sra Zuleida, eles estão trabalhando tanto, que nem tempo sobra para fazer Assembléias para apresentação de relatórios de viagens, escolha de representantes, escolha de delegados,.... e assim adiante!!!!
Zuleida certamente não tem ideia do que seja uma sindicato...ou, ctalvez, mais acertadamente, Sra. Zuleida seja uma das muitas pessoas beneficiadas pela turma do PARA TODOS!!! Será???
Não importa se a eleição para reitror será xoxa ou não..o que importa é que estamso com uma diretoria autoritária e usurpadora no sindicato e não foi com esse discurso q se elegeram....Aliás, onde estão as ações para implementar alguma coisa da carta programa dessa thiurma?? Ninguém nem lembra né mesmo??? Principalmente eles...heheh
Postar um comentário