Os vilões da Câmara Federal deputados Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Arthur Lira (PP-AL) serão devidamente "homenageados" em Ato público amanhã, 21/06, chamado pelos movimentos sociais (principalmente os de mulheres) e partidos de esquerda. O primeiro por ser autor do absurdíssimo Projeto de Lei 1904/24, apelidado de "PL do estuprador", e o segundo por ser presidente da Câmara e tendo determinado regime de urgência para votar o infausto PL direto no plenário.
Muitos já conhecem o teor maléfico, misógino do PL 1904, que obriga meninas e mulheres estupradas a manterem a gestação, mesmo nas situações de aborto legalmente autorizado (estupro; risco de morte da gestante; feto anencéfalo). Ainda, equivalendoo o aborto a homicídio, pretende punir com rigor de prisão a vítima e o médico que realizarem o procedimento abortivo.
Essa escabrosidade teve ampla repercussão negativa na maioria da sociedade e muitas mobilizações contrárias Brasil afora na semana passada. Ao ponto de Arthur Lira ter de suspender tramitação e adiá-la para o segundo semestre. Bom é que acabou aparecendo como maior vilão da história esse canalha chantageador de Lula que é o senhor Lira. Ele teve que depois ficar se desculpando pelo que fez. Aliás, o atual presidente da Câmara Federal tem sido acusado pela ex-mulher de violência doméstica contra ela.
Já houve um Ato em Curitiba e amanhã haverá outro, que se inicia às 16h30 diante da Câmara Municipal (R. Barão do Rio Branco, 720). Depois deve ocorrer uma passeata por ruas do centro da cidade. Mulheres e homens que lutam contra a violência sobre mulheres e meninas, e contra o obscurantismo civilizatório, estão convocadas e convocados para a manifestação de amanhã. Fora, Sóstenes misógino e Fora, Lira, chantagista canalha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário