O tempo todo, desde antes da posse em janeiro/2019, o ministro "Posto Ipiranga" da Ekunomia, Paulo Parasita Guedes, ficou - e fica - dizendo que daqui a 6 meses, daqui a um ano etc. a economia brasileira vai decolar. Basta aprovar as milagrosas "reformas estruturais". Já enfiaram garganta abaixo do povo sofrido as reformas trabalhista e previdenciária. E nada de diminuir desemprego e a economia acelerar, mas sim o oposto.
Aí está: a soma de todas as riquezas da Nação (o PIB) em 2019 ficou em mísero 1,1%. Parasita Guedes diz que está tudo bem, tudo certo, é isso mesmo - ele é banqueiro e ainda recebe uns R$80 mil mensais, pra ele está mesmo! E engana geral afirmando que, no segundo semestre de 2020, aí sim, a coisa vai.
Enquanto isso - debochando da miséria crescente do povo (um PIB expressa a situação de rendimentos das pessoas também, e perspectivas no futuro imediato) - o despresidente Boçalnaro faz gracinhas com seu comediante pamonha distribuindo bananas aos jornalistas, abraçado ao lado do Palhaço do Alvorada.
------------------------Charge: Fernandes (Diário do ABC & Charge Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário