-->

quinta-feira, 12 de março de 2020

Paralisações e protestos contra o verme chato e seu patrão pirado



Na manhã de hoje (12), reuniu-se a Comissão de Mobilização dos servidores técnicos para o Dia 18M, na sede do Sinditest. Debateu-se a configuração do panfleto de convocação dos TAE para a paralisação indicada para 18 de Março – em defesa dos serviços públicos e da democracia – e a programação de atividades para aquela data, dentro e fora da UFPR.

Chamamos todos os servidores e servidoras que foram nojentamente ofendidos como “parasitas” pelo desministro da economia, Paulo Jegues, e estão indignados contra tamanho desplante. E vindo de um banqueiro, um suposto economista, que simplesmente está feito barata tonta diante da colossal crise econômica brasileira e mundial, sem saber o que propor para contornar o cenário de nuvens ultracinzentas que assombra o Brasil.

O patrão maluco sociopata do Jegues, despresidente Boçalnaro, também não tem a menor ideia de como enfrentar e superar a crise e fica lançando "cortinas de fumaça" sobre a opinião pública para disfarçar seu desnorteamento.  Há poucos dias, aliás, afirmou que o coronavírus era “fantasia”, um alarmismo inventado pela imprensa.  Agora, voltando da viagem à sua verdadeira pátria, os EUA, ele está sob suspeita de ter contraído o patógeno da COVID-19, pois seu corrupto secretário de comunicação já foi diagnosticado como infectado.

E por falar em infecções e infestações, recordamos aqui um famoso verme chato, porque o corpo dele é achatado mesmo, a Taenia solium, a popular “solitária”.  Paulo Parasita Guedes é assim: um verme chato, a serviço do patrão golpista Boçalnaro e dos patrões maiores norte-americanos para destruir a qualidade de vida da maioria dos brasileiros e brasileiras.

Para homenagear o parasita real do desministério da economia e o Palhaço do Alvorada, a programação de 18 de março será a seguinte:


06h30 -> Na entrada do HC (hora de troca de turno), panfletagem chamando às atividades do dia 18.

08h30 -> No pátio da Reitoria da UFPR, café da manhã de servidoras e servidores, e também uma curta assembleia informativa das ameaças que pairam sobre o serviço público (onde será passada lista de presença).

10h00 -> Caminhada do pátio da Reitoria até a Praça Santos Andrade, para juntar forças a professores da rede estadual, que estarão chegando em caravanas do interior do Paraná; no local haverá atividades culturais e artísticas até o meio-dia.

14h00 -> Assembleião geral com todos os servidores públicos, das três esferas (federal, estadual, municipal), na Praça Santos Andrade.

17h00 -> Concentração geral com estudantes e vários outros movimentos sociais, também na Praça Santos Andrade, para em seguida realizar passeata até o centro da cidade.

A Direção do Sinditest já expediu ofícios às Reitorias da UFPR, UTFPR e UNILA demandando que, em 18/03, as chefias sejam orientadas a não cortar o ponto dos grevistas e/ou indicando posterior compensação de serviços represados.

É preciso dizer “Basta” ao festival de bobagens, menosprezos, declarações preconceituosas, mentiras e insinuações autoritárias golpistas do desgoverno Boçalnaro! O dia 18 será importantíssima ocasião para destravar o grito de revolta preso no peito e contribuir para impedir que o povo sofrido desta Nação seja pisoteado por quem o odeia.

Nenhum comentário: