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segunda-feira, 21 de março de 2016

Os princípios do ministro nazista Goebbels, que norteiam o golpismo no Brasil

Conhece Joseph Goebbels, o violento ministro de propaganda de Hitler? Estes são os 11 princípios a ele atribuídos, que contribuíram para levar a maioria do povo alemão, nos anos 1930-40, a apoiar um louco em sua guerra contra a Humanidade:

1.Princípio da Simplificação e do inimigo único
Simplifique, não diversifique. Escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem e concentre-se somente em um até acabar com ele.

2.Princípio do Contágio
Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Colocar um "antes" perfeito em contraponto a um "hoje" e um futuro que estão sendo contaminados por este inimigo.

3.Princípio da Transposição
Transladar todos os males sociais a este inimigo.

4.Princípio da Exageração e Desfiguração
Exagerar as más noticias até desfigurá-las transformando um delito em mil delitos, criando assim um clima de profunda insegurança e temor: “O que nos acontecerá?”

5.Princípio da Vulgarização
Transformar tudo numa coisa torpe e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.

6.Princípio da Orquestração
Fazer ressoar os boatos até se transformarem em notícias para serem replicadas pela “imprensa oficial’.

7.Princípio da Renovação
Sempre há que bombardear com novas notícias (sobre o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está sufocado por elas.

8.Princípio do Verossímil
Discutir a informação com diversas interpretações de especialistas, mas todas contra o inimigo escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.

9.Princípio do Silêncio
Ocultar toda a informação que não seja conveniente.

10.Princípio da Transferência
Potencializar um fato presente com um fato passado. Sempre que se noticia um fato se acresce com um fato que tenha acontecido antes.

11.Princípio de Unanimidade
Buscar convergência em assuntos de interesse geral apoderando-se do sentimento produzido por estes e colocá-los contra o inimigo escolhido.


Agora, cotejem tais diretivas do velho nazista com o modus operandi da maior parte dos veículos da mídia grande no Brasil - em especial a Rede Globo - e verifiquem se todos eles não estão sendo postos em prática 24 horas por dia, 7 dias por semana, há um bom tempo.
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Fonte: com informações publicadas na Carta Maior e Jornal GGN

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