-->

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Sabe aquela piada dos advogados enterrados na areia até o pescoço?

Filiado e filiada da UFPR, pagante compulsório da mensalidade sindical, responda: quantas e quais ações coletivas (para toda a base) o atual Escritório Jurídico do Sinditest ganhou para a categoria nos últimos anos?

Pois é: nada. Nada. E mais nada.

O último Jornal do Sinditest (Out/2015) tem na página 15 um "Informe Jurídico" que relata os "grandes feitos" dessa turma. Pouquíssima coisa, uns ganhos muito localizados ou setorizados.  Confira lá, para que não se diga que estamos inventando.

Para resultados tão pífios em relação às suas expectativas, você paga a mensalidade do sindicato?  Generalizadamente ouve-se na UFPR reclamações dessa falta de retorno do que é gasto com a assessoria jurídica, e não raro servidores pensando em se desfiliar da entidade.

O custo mensal do Escritório comandado pelo presidente estadual do PSTU, Avanilson Araújo, é de 17 mil reais.  Ele foi contratado diretamente pela presidente Carla Cobalchini, também filiada do PSTU, sem qualquer processo licitatório.  Eis o que temos, um compadrio político-partidário dentro da entidade dos servidores técnicos. 

Se você aplaude isso, leitor, vote no continuísmo da Chapa 1, a chapa dos dois anos de greves com dois grandes fiascos em cada uma delas.

2 comentários:

Administrativo UTFPR disse...

Qual é a arrecadação mensal do sindicato? V.Sa. poderia informar?

Roberto disse...

Bando de come-dorme... to loco pra enxotar voces pra fora do sindicato, seus parasitas!