-->

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Homenagem à servidão voluntária

CARNEIRO (Roger Waters - Pink Floyd/1977)*

Sã e salvo passando o tempo em verdes pastagens
Vagamente ciente de certa inquietude no ar
Melhor ficar alerta
Pode haver cães nas redondezas.
Olhei além do Jordão e eu vi
As coisas não são o que parecem

O que você ganha fingindo que o perigo não é real?
Manso e obediente, você segue o líder
Por bem conhecidos corredores num vale de aço.
Oh, que surpresa!
Um choque terminal nos seus olhos.
Agora as coisas realmente são o que parecem
Não, isto não é um pesadelo.

O Senhor é meu pastor, nada devo desejar.
Ele obriga-me a deitar
Por verdes pastagens Ele me conduziu até silenciosas águas
Com reluzentes facas Ele libertou minha alma.
Ele me pendurou em ganchos em lugares altos
Converteu-me em cortes de carne de carneiro
Pois o Senhor tem grande poder e muita fome.
Quando chegou o dia, nós os humildes
Através de silenciosa reflexão e grande dedicação
Dominamos a arte do karatê
Senhor, devemos nos erguer
Então faremos os velhacos chorarem
-------------
Tradução livre deste Blog (trecho).

Nenhum comentário: