-->

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Diretoria do Sinditest usa recursos dos filiados para atender interesses do PSTU


Os militantes do PSTU que controlam a Diretoria do Sinditest definiram com clareza seu objetivo imediato: filiar a entidade que é de todos os TAEs numa organização chamada Conlutas que lhe comerá 5% da receita bruta.  E querem fazer isso através de um suposto "Congresso do Sinditest", que já não se sabe se marcado para a semana final de outubro ou para começo de novembro.

Com 5% da arrecadação fornecida por todos os membros da base, ainda que a imensa maioria dos servidores sequer saiba o que significa a sigla "Conlutas", o PSTU do Sinditest assegurará um bom repasse de grana dos trabalhadores para seu partido sem voto na sociedade do Paraná.

Enorme a cara de pau dos diretores do Sinditest, tanto que publicaram jornal - pago por todos os servidores - que defende de antemão sua tese de filiação nessa central "sindical" mal conhecida.  Está lá, no "Jornal do Sinditest", edição de setembro/outubro, uma matéria defendendo descaradamente a filiação do Sinditest à "central" CSP-Conlutas.  Eles chamaram a base à inscrição de teses, mas antes de qualquer coisa, usando recursos de todos, já apresentam sua principal tese, em matéria assinada por Maria Carolina Felício.  Esta pessoa aparece como diagramadora do jornal, consta no expediente como "MTB 8400", ou seja, aparece como contratada do sindicato.  E fazendo matérias não jornalísticas, mas claramente partidárias!  Quer dizer que a Diretoria contrata pessoas não para fazer um jornal mas para elaborar panfletos partidários.

Até quando, perguntamo-nos, deixaremos um sindicato que deve ser de todos, ser tão clara e descaradamente, manipulado por um partido político como acontece na atual gestão?

Hora de dar um basta.  Hora de repudiar essa diretoria partidária e partidarizante, que usa o discurso de que está sempre "na luta" como pretexto para estar sempre extorquindo os recursos dos TAE para seu partido político estreito e sectário.


Abaixo o golpe do Congresso do PSTU! Não nos representam!

Nenhum comentário: