-->

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Vamos ajudar o Fluminense?

O time do Fluminense foi campeão do Brasileirão Série A em 2012. Este ano está penando para não cair para a segunda divisão.

O Sinditest está convocando assembleia geral para as 13h30 desta 3a.-feira, dia 19/11, no Anexo B do HC.  Na pauta, o que fazer diante da intenção da empresa Unimed de reajustar o escorchamento mensal do Plano de Saúde Flex.

Nos meios futebolísticos correu a notícia de que a Unimed nacional injetou, em 2012, algo da ordem de 100 milhões de reais (R$ 100.000.000,00 - sim...) como patrocínio para o time do chefe da Unimed - o Fluminense.  E continua injetando uma grana alta no clube "pó-de-arroz" do Rio.  Ao mesmo tempo, a Unimed faz o que pode para negar custeio para diversos tipos de tratamento, como em muitos casos de câncer de seus associados.

Então, quem toparia aliviar a barra dos torcedores do Flu que dirigem a Unimed e serem condescendentes com o aumento da mensalidade do Plano de Saúde?  Ou, opostamente, dar cartão vermelho definitivo para as máfias empresariais travestidas de operadoras de planos de saúde e lutar pra valer pelo fortalecimento e aperfeiçoamento do SUS? 

2 comentários:

Guaracira disse...

Estive na Assembleia ontem e o que foi relatado assemelhou-se à assembleia anterior que tratou do aumento de 38% UNIMED ( plano amigo). A questão foi a mesma, apenas para passar informação/explicação dos motivos do aumento (15%): a grande utilização do plano, isto é, para os planos corporativos empresariais, como o nosso feito através do Sinditest, quanto mais utilizamos, a probabilidade de aumentos é maior. E isto está fundamentado pela ANS - Agência Nacional de Saúde.

Até parece que utilizamos o Plano de Saúde como se fossemos a um parque de diversões....

Vários questionamentos foram feitos aos representantes, que responderam a todos, mas na realidade ou se aceitava o aumento ou se rompia o contrato, hipótese inviável, até porque os planos individuais são praticamente 3 vezes mais caros.

Desde a outra assembléia foi formada uma comissão de usuários dos planos para acompanhar e fazer um estudo dos relatórios de gastos e também do contrato firmado junto à operadora. Está aberto para quem quiser participar desta comissão, que deverá realizar os trabalhos e apresentá-los em nova assembléia a ser convocada em fevereiro.

Bem, acho que foi isso.
Procuremos não adoecer...hehehehe

Lucia disse...

O plano é de saúde e é pra ela que ele serve. Não tem plano de doença.