-->

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

O caso dos 'funcionários fantasmas'

Necessário esclarecer uma coisa: quem levantou esse assunto de colegas da UFPR que foram cedidos para o gabinete da vereadora Roseli Isidoro não foi a Chapa 1, mas sim a imprensa, a partir de denúncias investigadas pela justiça.

Nós da Chapa 1 não vamos entrar em polêmicas acerca desses colegas, até porque com eles convivemos durante a greve dos 100 dias da FASUBRA e eles foram companheiros leais, que ajudaram na luta.

O tema é de uma alçada que, sinceramente, pouco importa ao debate que se trava sobre a diretoria do SINDITEST.

O que importa, sim, é saber das ligações políticas entre determinada chapa e o ministro que banca duas coisas malditas para os servidores públicos das IFES:

-a lei ANTI-greve;

-a proposta de Fundação de Direito Privado para os HUs.

Esse ministro, paranaense, é o senhor Paulo Bernardo, ex-"sindicalista", que soube cavar oportunidades no sindicalismos e na política até chegar ao cargo que hoje responde, junto com o titular do Banco Central, pela manutenção de uma política econômica de viés essencialmente NEOLIBERAL. ESTE é INIMIGO DOS TRABALHADORES PÚBLICOS e quem a ele estiver ligado deve arcar com o ônus dessa ligação maldita.

A posição da CHAPA 1 é radicalmente contra a lei de Greve e o decreto das Fundações dos HUs, e por isso estamos CONTRA PAULO BERNARDO E SEUS ALIADOS NA UFPR!

Nenhum comentário: