Viemos de assistir a um patético debate, promovido pelo Grupo Band, entre as duas candidaturas à Prefeitura de Curitiba, que restaram da eleição de 1o. Turno. O pleito do 2o. Turno ocorre em 27/10/2024.
Os dois postulantes pertencem ao campo da direita paranaense, embora a candidata Cristina faça questão de se apresentar ao eleitorado como a “mais de direita”. E durante esse dito debate preocuparam-se bastante em se fazer acusações e ataques abaixo da linha de cintura. Chegou-se ao ridículo de discutir quem seria mais ligado ao meio abalado bolsonarismo fascistoide
Como diz o velho ditado, “Pimentel no dos outros é refresco”, e, apesar de o neto do governador Paulo Pimentel falar muito em propostas, propostas, propostas, fato é que, se não há mobilização popular de cobranças e indignações, muita proposta que aparenta ser boa paa o povo, não sai do papel. Ou, pior, fica apenas no papel da propaganda eleitoral e nem vira projeto real, com recursos concretos para que se viabilize.
Quem aí se lembra do filme de terror de 1984 chamado “Gremlins”? Nele, há bichinhos que parecem ser ursinhos fofos de pelúcia, simpáticos e sorridentes. Porém, se lhes cair água em cima ou se forem alimentados depois da meia-noite, eles se metamorfoseiam em monstrinhos diabólicos, aterrorizantes, agressivos e bagunceiros na cidade toda (trailer do filme no youtube). Pois é, assim pode ser a candidata Cristina. Cristina Gremlin. Portanto, cautela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário