-->

segunda-feira, 15 de maio de 2023

Hummm! Grrr! Nhac! Nhec!


A nova guerra intracategoria dos TAE da UFPR pelo controle do aparelho sindical parece prometer rounds acirrados. Na semana passada, um dos próceres de um setor da oposição, que já foi diretor do Sinditest em priscas eras, não poupou ácido nas pontas dos dedos que martelaram o teclado contra a atual diretoria sindical e sua chapa de situação (chapa ‘Hummm!’), a qual ele chama de “MariNéris”.

Porque tem de um lado o grupo da chefa psolista Mariane Siqueira e, de outro, aliado, o grupo pelego veteraníssimo de Antonio Néris/Wilson Messias. Estes dois últimos, agora, de novo alçados a posições de comando importante, pois disputam a eleição para a coordenação geral na chapa.

E da chapa ‘Hummm!’, o que diz o expoente da LIT-QI, de um setor da oposição? Vejamos duas postagens públicas de Facebook:

Vamos retomar o sindicato para a categoria. O sindicato existe para ser instrumento de luta dos trabalhadores, não para ser sustentáculo de burocratas e parasitas.

Em outro dia, na rede social do Zuckerberg:

A tática suja de soltar os cães de guarda, da burocracia sindical, já começou! O pavor que a chapa Marinéris tem de perder a gestão do SINDITEST-PR é enorme! Muita gente de fora da categoria depende da manutenção desse grupo no poder. Aí ordenam a alguns adestrados a atacarem pessoalmente a oposição. O medo de nova auditoria nas contas do sindicato é petrificante! Chamam alguns de nós de "militantes de facebook". Claro! Nunca foram, desde 2016, no nosso local de trabalho para verem a realidade do que resultou a rendição e o peleguismo do grupo que hoje aparelha e vampiriza o sindicato. Logo, só veem a base por rede social. Já a reitoria... 
SINDICALISTA COM F.G. não! NUNCA MAIS! FORA MARINÉRIS!!!”

Como se pode antecipar, o debate até a eleição no final de junho será de alto nível. Fez-me lembrar do filme do oscarizado Daniel Day-Lewis: “There will be blood”.

Um comentário:

PARANÁ disse...

Pela composição das chapas em que varios integrantes são de gestões anteriores e caminhavam ombro a ombro dilapidando o patrimônio da categoria. Nenhuma das chapas tem o direito e a moral ilibada para usar a palavra TRANPARÊNCIA com seus filiados.
"Caráter é algo que está no coração,
nas veias,
na pele,
na alma.
Caráter corre no sangue,
quem não possui,
destrói vidas,
relacionamentos,
amizades e a si mesmo."