Carla apresenta a chapa da diretoria do Sinditest
Ontem (23) no HC (anfiteatro do 7. andar do Anexo B) reuniu-se assembleia geral do Sinditest para votar a composição da Comissão Eleitoral que comandará os trabalhos do pleito direto, em que escolherá a nova direção do sindicato para o triênio 2019-2021. Presentes cerca de 130 pessoas, das quais 113 deram votos para formar a Comissão, no final da assembleia.
Nesta ocasião, puderam votar filiados e não-filiados à entidade. Para a eleição sindical, na qual somente filados podem votar, não ficou, contudo, claro qual o prazo final de aceitação de filiação ao sindicato para quem quiser participar do pleito. Isso deve ficar a cargo de regulamentação da própria Comissão Eleitoral.
Na votação, pelo sistema proporcional, a Chapa 1, apoiada pela atual Diretoria do Sinditest, obteve 74% dos votos (84), obtendo 4 vagas do total de 5 da Comissão, ficando a Chapa 2, apresentada pela oposição, com 26% (29) dos votos, com uma vaga. Deste modo, a atual Diretoria do Sinditest vai imperar sobre todo o processo eleitoral, o que fica claro pela declaração da diretora Carla Cobalchini no próprio site do sindicato, ontem:
“ ‘Na NOSSA chapa o critério é uma comissão eleitoral com pessoal comprometidas [sic] com a luta da categoria’, afirmou Carla Cobalchini durante a apresentação da chapa.”
O grupo de pessoas que, desde 2008, perpetua-se aboletado nas poltronas do sindicato, deseja ardentemente mais três anos desse tipo de “gestão” sindical que a grande massa dos filiados e filiadas conhece muito bem quanto ao grau de “excelência”. Eles não querem qualquer renovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário