-->

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Comissão Eleitoral, por maioria, embola campanha sindical com a presidencial e marca eleição do Sinditest para 9-10 de outubro


ENTREVISTADOR DO SINDITEST: - Companheira, pesquisa! Pode participar? Em quem vai votar em outubro? 
SERVIDORA DA BASE: - Na oposição, é claro! Não dá pra aguentar esse vampirão do Temer e seus candidatos! 

ES: - Não, minha querida, eu me refiro à eleição da Diretoria do Sinditest. 
SB: - Ah, essa. Mas, peraí, quantos colegas desta categoria estão discutindo sobre chapa de sindicato? O povo em cada esquina está discutindo sobre Lula, Haddad, Bolsonaro, Marina, Ciro, Alckmin... 

ES: - Tá, mas o sindicato também é importante... 
SB: - Sindicato é importante, mas mil vezes mais é a eleição de presidente nesta hora! Quando vai ser a eleição do Sinditest? 

ES: - Ué, não sabia? 9 e 10 de outubro... 
SB: - O quê? Dois dias depois da eleição de presidente?? Quem foram os malucos que indicaram essa data pra fazer eleição de sindicato? Por isso que nem tô sabendo direito quem está concorrendo. O lance é outro, meu caro, vocês não sabem ou fingem que não sabem? 

ES: - Mas, tá, tudo bem, afinal de contas, vai votar em quem pro Sinditest? A chapa apoiada pela atual diretoria combativa ou a chapa da oposição? 
SB: - Se foi a diretoria – combativa, é? - do sindicato quem marcou essa data irresponsável, pode anotar aí que voto na Oposição!! Haja menosprezo com a situação do país. Bando de come-dorme! Além de fazer gestão ruim, gastar a rodo a contribuição dos filiados, ainda querem desviar o debate do principal para o sec..., nem digo, secundário, é ultimário! VOTAREI NA OPOSIÇÃO DO SINDITEST!!!

---------------------------
Em reunião em 24/08, a maioria da Comissão Eleitoral definida na assembleia do HC no dia anterior, aprovou a data de 9 e 10 de outubro para o pleito que indicará a Diretoria do Sinditest triênio 2019-2021.  Foram quatro votos dos membros ligados à atual diretoria sindical e UM voto contra do membro indicado pela oposição, que defendeu que a eleição se desse em meados de novembro, como é tradição do Sinditest.  A argumentação dos quatro membros ligados à diretoria é que essa data de outubro impediria o "uso eleitoral" da "máquina" do sindicato pelos atuais diretores, e que não prejudicaria o debate de 2. turno presidencial, marcado para 28/10 (o que eles esquecem é que o 2. turno é definido no 1. turno...).



Nenhum comentário: