Em matéria datada de 19 de maio, no site da UFPR, a Assessoria de Comunicação da Reitoria elogia a capacidade de diálogo do reitor para resolução de conflitos internos, como o que envolveu recentemente o setor de Ciências Exatas e o de Ciências Tecnológicas.
"O reitor Ricardo Marcelo Fonseca destacou o fato de a entrega dos espaços ter sido antecedida por um amplo e democrático processo de diálogo e de negociação envolvendo a Reitoria e as direções dos Setores de Tecnologia e de Exatas", diz a matéria.
O Setor de Ciências Exatas ocupava diversas salas no prédio da administração no Centro Politécnico, espaço reivindicado pelas Tecnológicas. Em 6 de março último, a Superintendência de Infraestrutura (SUINFRA) trocou as fechaduras dessas salas e as manteve fechadas por dois meses, expulsando o pessoal das Exatas.
Agora, vem a notícia de que o impasse Exatas x Tecnológicas foi solucionado, por mediação do reitor Ricardo Marcelo.
Diante dos "meios civilizados" empregados em 6 de março para ocupar os espaços, fica a dica: arrombe primeiro, depois anuncie que está construindo o diálogo.
---------------
Foto: Samira Neves, SCS
---------------
Foto: Samira Neves, SCS
Um comentário:
Caro Dodo
Enquanto tivermos mandatarios nos campi da UFPR não haverá dialogo, dizer que existe dialogo só serve para aparecer para a comunidade que ignora os temas. Enquanto tiver "dono", a Santos Andrade, a Agrárias, o Centro Politécnico, a Saúde,etc, haverá somente o seguinte dialogo: como isto é meu, eu mando e faço o que quero.
Postar um comentário