Mesa do debate em Matinhos - da esquerda para a direita:
Andrea & Sunye; o mediador; Ricardo & Graciela
Atendendo a um clamor antigo propalado por este Blog, a Comissão Paritária de Consulta (CPC) definiu uma agenda com vários debates oficiais entre as chapas postulantes à eleição direta para a reitoria da UFPR. O apelo por mais debates - em que pese sacrificar um pouco mais os/as candidatos/as com os deslocamentos - é uma medida de contrapeso à marquetagem eleitoral ainda bastante empregada nas campanhas da reitoria e abusada pelo atual reitor em 2012.
Inédito nas três décadas de eleições diretas de reitor é a ocorrência dos debates nos ditos campi avançados no interior do estado. Desta vez, o primeiro do ciclo de sete debates ocorreu em 4 de agosto na UFPR-Litoral, em Matinhos. Um confronto ainda não tão aceso, onde as chapas contendoras pareciam mais estar se estudando e preservando. E no qual a própria CPC organizadora também testava o formato de debate, consensuado entre os disputantes.
Apesar disso, valeu a pena. Foi o primeiro evento desse tipo na cidade litorânea de Matinhos. Fica para a história mesmo. Para assistir à íntegra do debate do Litoral, gravado pela TV-UFPR, clique neste link.
Mesa do debate em Jandaia do Sul
O segundo debate no interior deu-se no último dia 11, em Jandaia do Sul, norte do Paraná, numa sala acanhada para o porte do evento, refletindo uma das dificuldades desse campus, que não tem sede própria.
O próximo encontro de candidaturas em campus do interior será em Palotina (incluindo o pessoal de Toledo), marcado para 1. de setembro, a partir das 14 horas.
Mas o eleitorado da capital já terá chance de ver as chapas concorrentes no próximo dia 18/08, em auditório do Setor de Ciências Agrárias, às 14 horas.
Para mais informações, visite o site da CPC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário