-->

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Caça às "bruxas" ou procedimento corriqueiro?

Este blog recebeu alguns documentos relativos à colocação em disponibilidade do servidor Valter Maier no final de 2015, no sentido de explicitar a razão daquela atitude de chefia.  No recorte figurado acima, resume-se a razão: o não cumprimento de uma tarefa que seria importante para o curso.

Essa é a razão apresentada pela chefia.  O servidor não correspondeu à tarefa dele solicitada.  Seria a primeira e única vez? Não sabemos, embora essa razão possa ser suficiente em face de o curso de Jornalismo estar nos últimos anos sob permanente fiscalização do MEC quanto às suas competências e já houve em passado recente problema até de suspensão de seu funcionamento.  Logo, aquele curso - seus docentes e funcionários TAE - não podem vacilar, sob pena de o MEC bloquear seu funcionamento de novo.

Publicamos isto também em face de o Sinditest ter feito manifestação irrestrita e acriticamente em favor do servidor Valter, o qual, aliás e compreensivelmente, tem sido um notório puxa-saco dessa diretoria ultraesquerdista comandada pelo PSTU.

A editoria deste Blog mantem amizade pessoal com o servidor em questão, e dele espera alguma manifestação que apresente seu ponto de vista sobre o episódio, caso queira e terá aqui seu espaço.  Não somos como a imprensa do Sinditest, que prejulga tudo e só veicula o ponto de vista da diretoria do PSTU, sem dar direito de resposta àqueles que são alvos de sua ira "revolucionária".

4 comentários:

Valter Antonio Maier disse...

Caro amigo Dodô ou devo chamá-lo de representante oficial do patronato?
Você deve estar inteirado dos assuntos que correm no Departamento de Comunicação Social da UFPR (jornalismo é um dos cursos do DECOM, juntamente com Relações Públicas e Publicidade e Propaganda). Noto que viu um bilhete, não datada, de correspondência interna, feito por mim para a atual secretária do Departamento. Moça que é recém contratada da UFPR e iniciou suas atividades laborativas ao final da nossa greve do ano passado.
As atividades administrativas de um departamento didático são bastante diferentes daquelas de um setor meio, como é o da Biblioteca Central e não se resumem a juntar documentos de docentes. A função do Técnico Administrativo em Educação evoluiu muito com a mudança dos planos de carreira. Você deve ainda ter na cabeça a figura do bedel. aquele subordinado que, sem discussão, apagava o quadro negro e recolhia o livro de chamadas do professor?
Você com certeza, defensor que é dos direitos trabalhistas, deve saber que todos temos direitos a tirar férias. Menos os técnicos administrativos do Decom que não pensam como o seu chefe. Solicitei férias em dezembro último e me foi negado com a alegação que passei quatro meses em greve e que só poderia tirar férias em janeiro. Após a reunião que fiz, acompanhado da diretoria do Sinditest, com a chefia do Decom, acordamos que as férias seriam em janeiro. Não estou oficialmente de férias, não recebi, portanto, o terço constitucional, me faltam recursos financeiros para arcar com dívidas anteriormente assumidas. Estou à disposição da PROGEPE na UMAP. Local de pessoas que não conhecem o dia-a-dia da universidade. Estão me informando que oficialmente não estou de férias e que devo me apresentar à uma unidade que requeira os meus préstimos. E só posso gozar férias após 60 dias do pedido que devo fazer agora.
Então querido amigo volte a ser mais bolchevique e menos stalinista.
A campanha para reitor ainda não começou. Não me use como bucha do seu canhão. Que ele não tem esse poder de tiro.

Valter Antonio Maier disse...

Querido Dodô.
As coisas vão me ocorrendo aos poucos, já não sou tão lúcido quanto você.
O Pravda do Messagi (Blog na Luta) poderia dar o mesmo destaque das minhas postagens ao texto de chamada? Sei que o Chefe do Decom pediu direito de resposta ao Sinditest pela nova lei que Requião fez aprovar no congresso. Vamos ver no que dá.
E lembre-se, nós, que não somos mais bedeis, devemos cuidar das pastas dos professores? Ou os professores devem atualizá-las com documentos? E a última atualização do Currículo Lattes também é função da secretaria de cada departamento fazer?
Abraços anarquistas ao stalinista.

Luis Otávio disse...

O capachão achou que era poderoso..
Não ser capacho do reitor mas ser capacho do sindicato dá na mesmo..

Valter Antonio Maier disse...

Novidades para você destacar como a grande imprensa destaca as correções feitas às falhas atribuídas ao governo federal: Dia 5 de janeiro consultei o SIGEPE e descobri que estou no gozo de férias. Ao verificar o contracheque nada consta do pagamento de férias.
Ligando para a seção de Folha de Pagamento recebo a informação que é preciso abrir um novo processo para pedir o terço constitucional. Ou no recebo esse valor que é meu direito dado pela "Constituição". Então eu tenho que me deslocar de casa para fazer uma coisa que já deveria ter sido feito pela administração. Decom, Progepe ou quem de dever. E eu sou o "bandidâo". kkkkkkkkk