Assim que perceberam mais claramente seus problemas salariais em 2005, o pessoal da UFPR de nível superior (NS) buscou que o Sindicato fizesse sua defesa e representasse seus justos reclamos na FASUBRA e junto ao governo. Lotando maciçamente assembléias, viram que a Diretoria daquela época não dava a menor atenção e ainda fazia troça.
O pessoal NS se organizou, fizeram um Forum. Ajudaram a eleger a gestão "Novos Tempos", no final de 2005. Veio a greve de 2007 e a nova Diretoria presidida por Belotto não desapontou o pessoal NS. O desfecho da greve representou o justo atendimento da reivindicação salarial do NS, ainda que parcial.
E o bom resultado dessa luta também se deu porque lideranças do NS atuaram decididamente tanto na Diretoria do SINDITEST como no Comando Local da Greve dos 100 Dias. Assim deve continuar para aprimorar o novo Plano de Carreira.
Ainda tem muita coisa pra ser garantida e melhorada e o canal dessa luta do NS na UFPR é a futura Diretoria do SINDITEST a ser eleita pela Chapa 1, onde despontam as lideranças de Guaracira Flores (HC), Rita Kavulak (CCE), Sugleri Rodrigues (HC) e Aristheu Negrão (PCU).
Por isso, nesta eleição de 4/12, o pessoal NS se garante votando Chapa 1 ! Pra avançar também na luta do NS !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário