-->

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Transparência picareta ou picaretagem transparente

Mesmo com o indicativo da assembleia geral de março deste ano, sobre o Relatório da Auditoria, de demitir o contador do Sinditest, ele continua lá.  A afirmação é do vice-presidente do sindicato, Márcio Palmares, feita em assembleia no Anf. 100 na semana passada.

A razão do desacato da Diretoria do Sinditest a uma deliberação de assembleia? E por mais de 5 meses decorridos daquela assembleia da Auditoria?  Segundo o mesmo Márcio, seria necessário manter o "experto" contador junto à entidade porque ele ainda teria papel a cumprir relativamente a processos antigos de dívidas deixadas pelas gestões Messias/Néris e não seria adequado demitir agora.

Bom... a seguir esse raciocínio, então o escritório de advocacia Wagner & Associados ainda deveria permanecer contratado, pois existem ainda processos judiciais irresolvidos da época deles (anteriores a 2007).

Quer dizer: tem decisão de assembleia - supostamente soberana - que a Diretoria cumpre e outras que não cumpre.  A Diretoria faz o que bem entende. E não presta contas. Aliás, literalmente não presta contas mesmo.

Não realizou a assembleia ordinária estatutária de prestação geral de contas em 31 de março de 2014.  Nem marcou qualquer assembleia para apresentar - e aprovar ou não - o demonstrativo das receitas e despesas do Fundo de Greve do movimento fracassado deste ano.  Que base pode confiar numa direção assim com tanta transparência?

E o competente, eficiente, resiliente contador da Assist continua lá. Contando histórias pra boi dormir...  Bravo, bravíssimo, PSTU!

2 comentários:

Rita de Cassia disse...

Revolucionários, críticos profissionais, e caras de pau de primeira categoria. Varrem a própria sujeira pra debaixo do tapete com uma desenvoltura brilhante.

Lucia disse...

Essa prestação de contas vai requerer recusros que agora estão sendo canalizados pra eleição do diretor primeiro damo.