-->

domingo, 9 de março de 2014

Defender a República Bolivariana da Venezuela contra os EUA e sua podre elite

Você não está se informando com a verdade sobre o que ocorre na Venezuela se estiver assistindo à Globo, SBT, Band, ou lendo revistas-lixo como Veja e Época.  Todos estes grandes veículos da mídia monopolista transmitem mentiras ou notícias distorcidas sobre o país vizinho, ajudando objetivamente os interesses da riquíssima elite venezuelana (menos de 1% da população) e dos EUA, que odeiam ver um país soberano realizando políticas públicas para atender o povo mais pobre.  Por isso, a tentativa em curso de dar um golpe de Estado, derrubando o presidente legitimamente eleito Nicolás Maduro.

Em meados de 2015, por determinação da Constituição Bolivariana, o mandato do presidente da república é submetido a um referendo.  O povo vota se quer que prossiga ou seja interrompido o mandato do presidente; onde há esse tipo de democracia na América Latina? Mesmo assim, a direita cultora do ódio e da violência quer derrubá-lo já e despreza a democracia do voto popular.

Mais de 30 entidades (associações diversas, sindicatos, entidades estudantis, partidos de esquerda) fizeram recentemente um debate no Sindicato dos Engenheiros, ouvindo a venezuelana Andrea Corao e o brasileiro Igor Fuser, do Jornal Brasil de Fato, que relataram os absurdos e atrocidades da tentativa de golpe da direita contra o governo da Venezuela e seu povo. Até fotos de cenas violentas ocorridas em outros países os golpistas veiculam na imprensa e nas redes sociais, mentindo que são cenas ocorridas na Venezuela.  Depois disso, essas entidades decidiram realizar um ato público, a céu aberto, para o qual todos os defensores da democracia popular e lutadores anticapitalistas são chamados.

O Ato será na próxima quarta-feira, dia 12 de março, com concentração na Praça Santos Andrade, escadarias da UFPR, a partir das 18 horas. Compareça!  A CIA e os EUA não podem meter suas garras sangrentas sobre a América Latina!

Site do Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/570187266404740/?ref_dashboard_filter=upcoming

Um comentário:

Rita de Cassia disse...

Um país deve ser do seu povo e cabe a ele decidir o que é melhor pra si, sem a interferência externa.