-->

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Blog NaLuta suspende atividades

Car@s leitor@s e amig@s, após cinco anos de atividade ininterrupta, mais de 1.500 postagens e quase cinco mil comentários, anunciamos que o Blog NaLuta suspenderá sua atividade, sem data definida para retorno.  O domínio www.naluta.net e o endereço original avancarnaluta2007.blogspot.com.br prosseguem ativos, uma vez que são testemunhas da história mais recente envolvendo a UFPR e o Sinditest, permitindo consulta às postagens antigas desde 2007.

8 comentários:

Rita de Cassia Kavulak disse...

A comunidade da UFPR vai peder a unica fonte de informação que tem opinião, mas que nunca fugiu da mais absoluta verdade. Que levou a luz muitas questões importantes da nossa comunidade, tornando-se um espaço de discussão e reflexão.

Quero deixar o meu agradecimento ao colega Dodo por sua dedicação e importante trabalho prestado durante todos estes anos.

Sebastião Dambroski disse...

Que o retorno seja breve. Tudo na vida merece um descanso ou uma pausa!
Valeu Dodô!

Valério disse...

É isso ai camarada Dodo , tenha um bom descanso. falar de coisas verídicas a uma comunidade na maioria néscia,é mesmo massante e de mais a mais o povo escolhe o governo que merece .Deixo um poema de Joanna Andrde rsrsrs..Da mentira à injustiça – um passo apenas para o crime,

A mentira não premeditada tomou forma em sua omissão pueril -talvez

Mesmo assim ELE foi pego -com a boca na botija

As desculpas esfarrapadas sem o ar de pedinte -fizeram da não intenção o corpo da dor

Quanto mais se escondia atras das brancas palavras -mais latejante o coração batia no peito

Mais justa a causa parecia – menos servia

O pobre inocente ignorante mentiroso – trilha

Seu único intuito – não ser descoberto

Sua falha inicial – não reconhece

Seu ponto final – matar

Fingir não ter as mãos sujas para ser levado ao ápice do tormento pela fadada vítima enlouquecida – manipulação não prescrita

O mal-feitor desaparece – objeto

A vítima ressurge das cinzas – sujeito

Da mentira- à injustiça

Uma conjugação para a elevação de um covarde – criado à merce da própria voz

A falsa maciez da palma de suas mãos acetinadas- lustro de um verniz qualquer

Suas verdades – suas enganações

Sua seriedade – seu esconderijo

Seu sorriso – suas tristezas

Suas alegrias- seu troco

A mentira – seu defeito

A Injustiça – sua defesa

Seu próprio espelho – que brado!

Elvira disse...

Vocês eram minha fonte de informações atualizada e certeira. Por diversas vezes procurava no site do Sinditest as novidades e as notícias recentes e não as encontrava e as mesmas já estavam em seu blog.
Que pena!

Unknown disse...

É Valério, quero parabenizá-lo pelo belo poema que brindou a interrupção por tempo indeterminado do Blog Na Luta, Não sei se com Pesar,Tristeza ou mesmo decepção o fato é que tomei este poema como ponto final a uma jornada de representação coletiva que exerci durante 21 anos dedicados de trabalho na Área da saúde em um dos HU's mais famosos e tido como de referência do país,deixei de prestar como profissional,trabalhadora ,representante sindical, quando após meu último pleito junto ao Sindicato que representava os trabalhadores desta Instituição voltei para reassumir meu posto de trabalho e ali pude sentir toda a sorte de descaso, perseguição e deboche,ora velado,ora escancarado...mas sobrevivi pois acreditava ainda nas Instituições que se diziam defensoras dos direitos dos trabalhadores,digo isto, PORQUE NÃO ACREDITO MAIS!!! Como eu disse depois de sofrer perseguições das mais diversas espécies envolvendo escalões do auto poder até a base mais simples que eu como subalterna OBEDECIA e base igual a mim DEFENDIA. Fui NOCAUTEADA sem DÓ nem PIEDADE. No último dia 31/10/2012 tive meus direitos arrancados de mim e
mostrados de uma forma que nem de longe corresponde a verdade dos
fatos. Fatos estes que até agora estou sem entender, mas também não faz mais a menor diferença, visto que o juiz do trabalho,aquele a quem depositava como trabalhadora ser um defensor do trabalhador,mostrou-se SIM defensor da Instituição, que rege e comanda este HU, o segundo maior do país, aliás tenho que parabenizar pois ao ver o curriculum deste MD. juiz cujo determinou a minha sentença me deparei com a surpresa o mesmo concluiu seu bacharelado em Direito na Universidade mais antiga do país,embasando ali toda a sua carreira sem sombra de dúvida eu tive a constatação de que nada mais havia a ser feito pois contra a cadeia de poderosos doutos, "QUEM SOU EU ? Fui avisada por intermédio de um telefonema que recebi antes mesmo da última audiência que aconteceu no dia 29/08/2012,onde minhas testemunhas simplesmente se equivocaram e contradisseram seus depoimentos, quando apenas receberam como orientação dos meus advogados que dissessem a verdade... Hum! Não sei o que entenderam como verdade, não sabiam precisar informações básicas como quanto tempo trabalhei com eles, embora tivessem participado ativamente de todo o pandemônio que foi o dia da minha demissão,afirmaram diante do juiz coisas absurdas,sem nexo eu via,ouvia e não acreditava, em dado momento quis me manifestar e o meu advogado me impediu dizendo "VOCÊ NÃO PODE SE MANIFESTAR" Fiquei atônita ante tudo aquilo que desfilava na minha frente sem entender nada. Mas naquele momento, quando acabou a audiência eu tive a
certeza de uma coisa " Há, inversão de Valores e Ela é Real " Verdade e Mentira, Certo e Errado,tudo se funde e se transforma quando interesses são despertados. Bem para encerrar este desabafo, concluo dizendo que a sentença proferida pelo juiz foi IMPROCEDENTE,ou seja que "NÃO TEM FUNDAMENTO, ILÓGICO" Para findar a minha carreira e fechar com chave de ouro realmente tudo o que vi,ouvi e passei dentro daquele hospital não existiu e por mais Ilógico que possa parecer tive como referendum do juiz um belo "ARQUIVE-SE"... É Valério por isto que gostei do poema que você deixou,me identifiquei com ele pois é assim que me sinto como um alvo deflorado entre " Da mentira à injustiça – um passo apenas para o crime. Poema de Joana Andrade.

Valério disse...

Rosângela,vi a sua postagem no seu blog,e no meu ver lendo a sentença do juiz que nem pelo menos analizou documentos pertinentes a ação e ainda ele afirma tal ato de desrespeito a uma simples celetista,cheguei a conclusão que esta sentença foi encomendada para fechar através da jurisprudência uma válvula de escape a outros fumpar entrar com a mesma defesa junto a o TRT.É COLEGA VOCÊ ESTA SENDO USADA NO DITO POPULAR COMO..BOI DE PIRANHA

Luis Otávio disse...

Ninguem aguenta malhar em ferro frio por muito tempo e certamente o nosso colega Dodo está se sentindo cansado. Afinal de contas o pessoal da UFPR esta longe de querer ver e ouvir a verdade. Preferem pão e circo.

Lucia disse...

Dodo
Espero que em breve você esteja de volta com esta importante fonte de informação e formação.