-->

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Proposta avarenta do Governo para reajuste salarial dos técnicos das IFES

Muita expectativa pela reunião entre Ministério do Planejamento e Comando de Greve da FASUBRA (CNG), que ocorreu hoje a partir das 18h00 em Brasília.  Mas a oferta do governo é típica de quem quer economizar muito com a folha salarial: 15,8% para os técnicos das IFES, fatiado ao longo dos próximos 3 anos.

A notícia foi publicada há cerca de 1 hora pelo Portal UOL/Folha, que informa que, segundo o MPOG, cerca de 182 mil servidores serão beneficiados, entre ativos e inativos. O reajuste terá um impacto de R$ 1,7 bilhão."  Não foi dito em qual mês seriam concedidos os reajustes anuais de 2013 a 2015.  Na conquista salarial da Greve de 2007, os reajustes foram feitos sempre em julho. 

Na rede social Facebook já correm numerosos comentários sobre essa proposta tão "mão-de-vaca".  Pelo processo natural do movimento grevista, o CNG ainda vai fazer sua avaliação. Depois, desce-a para as bases discutirem ao longo desta semana e retornarem suas posições ao CNG,  e só depois ele informa a resposta ao MPOG.  Também é preciso ver se existem outros pontos concedidos além do reajuste salarial na proposta e, numa assembleia, fazer uma avaliação de conjunto para medir problemas e riscos de aceitar ou rejeitar a oferta.


2 comentários:

Unknown disse...

Esse tipo de economia só se dá contra quem carrega a Nação de fato. Porque o Governo não usa esse método com quem só faz de conta que governa para o POVO, Ou seja porque não economiza com ele mesmo? É revoltante,não cumpre o prometido e ainda quer posar de quem se preocupa com o trabalhador....aliás como eu sempre digo,ISSO PORQUE SE TRATA DE UM GOVERNO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES !!!!

Tudo Azul Tucano! disse...

O PT aos poucos vão se distanciando dos trabalhadores e desta forma vai ter que trocar a sua denominação, tal qual o DEM antigo PFL, ou estou enganado?
Que situação é essa, um partido de trabalhadores que "PROTEGE" banqueiros e não dá a mínima atenção aos trabalhadores?
Está na hora deste partido retomar o seu rumo na história e corrigir seu percurso.