Na manhã de hoje Curitiba foi de novo cenário de mais uma colossal manifestação de educadores da APP e trabalhadores ligados a mais de 20 sindicatos do serviço público do Paraná. Partindo de dois pontos da cidade, as Praças Rui Barbosa e Santos Andrade, as marchas se encontraram diante da Catedral Metropolitana e mais de 30 mil pessas rumaram em direção ao Palácio Iguaçu, onde o (des)governador tucano Beto Richa teima em menosprezar as reivindicações dos trabalhadores. O Blog NaLuta retransmitiu o sinal da TV 15, do Senador Requião, durante a manhã, exibindo a enorme passeata.
O movimento de servidores até rebaixou sua pauta, exigindo pelo menos a reposição salarial da inflação - 8,17% segundo o IPCA - mas ainda assim o governante do PSDB insiste em conceder míseros 5%, e ainda parceladamente. Além disso, Richa ameaça os professores em greve com corte de ponto, demissões e substituição de grevistas por contratados temporários.
Tamanha postura antipopular está produzindo rachaduras até na base parlamentar de Richa e, segundo o Blog do Esmael, os deputados do PSC já teriam mudado de lado, passando a apoiar a concessão dos 8,17%. Enquanto isso, a greve dos professores continua.
-------------
Fonte: com informações da APP e Blog do Esmael
Foto: APP-Sindicato
Um comentário:
Não tenho inveja da situação dos professores do PR, mas tenho inveja da união e força desta categoria de trabalhadores, bem diferente da nossa, que foi tomada por gente com raiva canina.
Postar um comentário