Acompanhando o cenário nacional, a assembleia geral dos estudantes da UFPR que será realizada nesta quarta-feira (27) vai deliberar sobre uma possível greve estudantil. O evento começa às 18h30, no Campus Politécnico, e conta com a presença da Frente de Mobilização Estudantil do Paraná e do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Para votar, os estudantes precisam levar a carteirinha da UFPR.
Em um comunicado nas redes sociais, a Frente coloca as motivações dos estudantes: “(…) Entendemos como fundamental a mobilização de estudantes contra os cortes de verbas da educação, contra a retirada dos nossos direitos conquistados (como a assistência e permanência estudantil) e pela melhoria constante da educação pública.”
Em 2015, o orçamento do MEC sofreu um corte da ordem de R$ 9 bilhões. Além disso, tramita no Senado o Projeto de Lei 4330 que, se aprovado, vai ampliar a contratação de servidores terceirizados. Essa conjuntura motivou a greve dos servidores técnicos-administrativos da UFPR, que começa nessa sexta-feira (29). Já os professores decidiram não paralisar as atividades por enquanto, mas mantêm o indicativo de greve.
Serviço
Assembleia Geral dos Estudantes da UFPR
Campus Politécnico (Av. Pref Lothario Meissner, 3400)
Quarta-feira (27), às 18h30
É preciso levar a carteirinha para votar
--------------
Fonte: Jornal Comunicação da UFPR
Nenhum comentário:
Postar um comentário