O 22. Congresso da FASUBRA aconteceu em Minas na semana passada, de 4 a 8 de maio, reunindo 1.282 delegados representando 47 entidades de base filiadas. Nele foi aprovada a data indicativa de início de uma greve nacional dos TAEs para 28 de maio, uma vez que não existe até o momento nenhuma definição do governo federal da política salarial para a categoria no próximo período.
Segundo o ID da FASUBRA datado de ontem, uma Plenária Nacional dos sindicatos deve ocorrer em 23-24 de maio, em Brasília, para avaliar como terão sido os debates nas assembleias de base sobre a adesão a essa data indicativa, o nível de mobilização em cada Universidade, quais serão os eixos fundamentais do movimento paredista etc. O Sinditest parece ainda não ter definido uma data de assembleia geral da base para analisar o tema e tirar delegados/as.
Contudo, outro aspecto chama a atenção: o CONFASUBRA acabou em 8 de maio, elegeu uma nova Direção Nacional e até agora as bases não sabem quem são os componentes dela, ou seja, de parcela importante do futuro comando de uma greve nacional. Assim fica difícil!
----------
Foto: FASUBRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário