-->

terça-feira, 19 de maio de 2015

Marcha dos servidores estaduais vai pra cima do tucano "machucadinho"

Na manhã de hoje Curitiba foi de novo cenário de mais uma colossal manifestação de educadores da APP e trabalhadores ligados a mais de 20 sindicatos do serviço público do Paraná.  Partindo de dois pontos da cidade, as Praças Rui Barbosa e Santos Andrade, as marchas se encontraram diante da Catedral Metropolitana e mais de 30 mil pessas rumaram em direção ao Palácio Iguaçu, onde o (des)governador tucano Beto Richa teima em menosprezar as reivindicações dos trabalhadores.  O Blog NaLuta retransmitiu o sinal da TV 15, do Senador Requião, durante a manhã, exibindo a enorme passeata. 

O movimento de servidores até rebaixou sua pauta, exigindo pelo menos a reposição salarial da inflação - 8,17% segundo o IPCA - mas ainda assim o governante do PSDB insiste em conceder míseros 5%, e ainda parceladamente.  Além disso, Richa ameaça os professores em greve com corte de ponto, demissões e substituição de grevistas por contratados temporários.

Tamanha postura antipopular está produzindo rachaduras até na base parlamentar de Richa e, segundo o Blog do Esmael, os deputados do PSC já teriam mudado de lado, passando a apoiar a concessão dos 8,17%.  Enquanto isso, a greve dos professores continua.
-------------
Fonte: com informações da APP e Blog do Esmael
Foto: APP-Sindicato

Um comentário:

Rita de Cassia disse...

Não tenho inveja da situação dos professores do PR, mas tenho inveja da união e força desta categoria de trabalhadores, bem diferente da nossa, que foi tomada por gente com raiva canina.