Hoje é mais um dia de protesto nacional contra medidas do ajuste fiscal que só recaem sobre os trabalhadores e especialmente contra o PL das terceirizações generalizadas (antes PL 4330, hoje PLC 30/2015 tramitando no Senado). As Centrais Sindicais convocam uma concentração geral na Praça 19 de Dezembro em Curitiba a partir das 9 horas desta manhã.
29 de maio assinala também o "aniversário" de um mês do grande massacre do (des)governador Beto Porrete Richa sobre os professores grevistas da APP-Sindicato, que estarão em peso neste Ato na "Praça do Casal Nu". Os professores da rede estadual, que reivindicam apenas a reposição da inflação (8,17% de reajuste salarial), foram brindados esta semana com mais uma proposta indecorosa do (des)governo Richa: 3,45% de reajuste em setembro, e ainda parcelado em 3 vezes! Pelos cálculos da APP, essa vergonhosa oferta do tucanato faria com que, em pouco tempo, um professor perdesse metade de seu atual poder aquisitivo.
Outra notícia que impressiona, segundo informa o "Pravda" burguês paranaense (Gazeta do Povo), é o custo da operação policial de massacre do dia 29 de abril:

As Centrais Sindicais CUT, CTB, Força Sindical, NCST, UGT, Conlutas convocam os paranaenses para essa mobilização na Praça 19, simultânea com muitas outras pelo Brasil afora, pois o Congresso Nacional precisa ouvir o clamor das ruas contra o imenso retrocesso trabalhista que poderá ser a aprovação do PLC 30/2015. Lamentável que o Sinditest tenha marcado sua assembleia local de início da greve da FASUBRA justamente na mesma hora da luta mais importante que se dará no centro da cidade contra o governante tucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário