-->

segunda-feira, 21 de março de 2016

UFPR sedia ato contra o golpe da Rede Globo/Sergio Moro nesta 3a.-feira, 22/03

Renomados juristas de todo o país desembarcarão nesta terça-feira (22), em Curitiba, “a capital da Lava Jato e da grampolândia”, para um Ato Nacional em Defesa da Democracia e denúncia do golpe engendrado pela parceria entre Rede Globo e juiz federal Sérgio Moro — materializado no vazamento de escutas telefônicas ilegais.

O evento será transmitido ao vivo pelo Blog do Esmael para o Brasil e o mundo, em parceria com a TV 15, a partir das 19 horas, desde o salão nobre da Faculdade de Direito da UFPR.  O evento deve contar com Marcelo Lavenére, ex-presidente nacional da OAB.

É bom frisar que Moro é professor(*) de Processo Penal na UFPR, e por isso o comício de amanhã ganha relevância nacional.

Não é só a academia e os meios jurídicos que começam a acordar para o golpismo em marcha. Na última sexta-feira (18), cerca de 30 mil pessoas foram às ruas da capital paranaense em defesa da democracia. Em todo o país milhões despertam contra o autoritarismo.

Também está no “bico do corvo” a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que assumiu a bandeira do golpe contra o estado democrático de direito.

Possivelmente, operadores do Direito iniciem discussão sobre “Uma Nova Ordem”, ou seja, acerca da criação de uma nova autarquia que represente todos os advogados brasileiros.

CONTINUE LENDO para ver a lista de juristas que apoiam e convidam para este ato.
------------------------
(*)Há controvérsias.

Nenhum comentário: