Todos sabem o quanto a Rede Globo - cria da falecida ditadura militar de 64 - distorce a informação, manipula e mente sem hesitação. Triste é ver que a Diretoria do Sinditest parece estar com inveja desse método global e também se preste por vezes a manipular palavras para fugir de explicações de seus erros e insuficiências.
Foi o caso dessa Assembleia da Não-Prestação de Contas em 31 de março último. Primeiro vejam este recorte [clique na figura se for preciso ampliar] do Edital oficial de convocação de assembleia assinado pela presidente do Sinditest em 25 de março:
Agora comparem com este trecho da página 12 da mais recente edição (abril/2015) do "Jornal [da Diretoria] do Sinditest", que está circulando pelas bases:
É ou não é evidência da manipulação de palavras? Isto parece uma filigrana, mas não é. O vídeo mais abaixo explicita o porquê. No começo da assembleia da Não-Prestação de Contas, em 31/03, a OPOSIÇÃO SINDICAL pediu esclarecimentos sobre o caráter da assembleia por causa dos termos imprecisos do Edital. O advogado do Sinditest, Dr. Avanilson, solicitado a esclarecer, não o fez e a própria Mesa acabou reconhecendo ter havido erros na convocação. Porque "assembleia do Conselho Fiscal" (figura jurídica inexistente no Estatuto do Sinditest) é bem diferente de "Assembleia Geral ordinária do Sinditest" (exigida pelo Estatuto).
Outra interrogação que paira no ar é: se o contador Ewerton Teixeira supostamente "desapareceu há cerca de dois meses" (como diz o Jornal acima), como é que a Diretoria tinha dados para publicar, em janeiro/2015, tabelas da contabilidade de Janeiro/2014 a Nov/2014? Esquisito.
O vídeo abaixo mostra o momento em que o editor deste Blog solicita esclarecimentos (a partir de 3min15s) ao advogado do Sinditest, sem obter resposta.
Além dos fiascos políticos, da farsa do suposto "Congresso" de novembro/2014, a gestão 2014-2015 traz também a marca da falsidade em suas promessas e compromissos. Que f...! Para coroar a pantomima, inventam teorias conspiratórias hilárias e ainda as publicam em seu jornal impresso. Haja metoclopramida.
Um comentário:
Ao ler esta matéria, lembrei-me instantaneamente de um personagem do programa do Chaves, alguém que gritava insistentemente: ' GENTALHA, GENTALHA, GENTALHA"...
Essa "gentalha" que só atrapalha os planos, ainda que sórdidos , da gestão PSTUìstica do Sindites-Pr; essa " gentalha" que não se deixa enganar facilmente; essa " gentalha" que abre a boca e grita, cobra, questiona, mostra as incoerências, quer saber da verdade; essa "gentalha" que é discriminada, que é enxovalhada nas assembleias, porque só quer saber de transparência, de ética e da verdade; essa "gentalha", que mesmo sendo poucos, incomodam, fazem barulho, porque se negam a compactuar com falsidade, fraudes, negligências e mentiras, enganações e enrolações; essa " gentalha", que a pelegada dos PSTU quer ver longe, que lhe faz a maior OPOSIÇÃO!!!
Postar um comentário