-->

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Sindicato do HC elege maioria de delegados para o Congresso da FASUBRA

Na manhã de hoje, no auditório do Setor de Saúde da UFPR, ocorreu a assembleia de escolha de representantes de base da UFPR para o XXII Confasubra.  Antes da votação, as lideranças do PSTU, que controlam a diretoria do Sinditest, sob o disfarce de "informes", desferiram pesados ataques e calúnias contra a Oposição Sindical e as pessoas e correntes políticas que a compõem.  

A lista de presença assinalou 236 assinaturas, que, pelo Regimento do Confasubra, davam direito à eleição de 24 delegados.  Porém, na hora mesma da votação, só votaram 144 pessoas e 92 se volatizaram.

Formaram-se duas chapas apenas, refletindo o embate plebiscitário entre situacionistas e oposicionistas no movimento do Sinditest. O consórcio situacionista da ultraesquerda entre PSTU e PSol (Coletivo "Frente Base" e "Vamos à Luta"), com maioria garantida pela presença do pessoal do HC que trabalha próximo ao auditório (onde se notava muita gente da Funpar), fez 121 votos e elegeu 20 delegados. A aliança de Oposição Sindical (CSD-CTB) fez 23 votos, tendo direito a 4 delegados.

O XXII Confasubra vai de 4 a 8 de maio em Poços de Caldas (MG) e debaterá o Plano de Lutas para o próximo período, além de eleger nova Direção Nacional, responsável por conduzir lutas que possam obter conquistas reais, ao invés do blá-blá-blá politiqueiro da ultraesquerda como foi visto na greve fracassada de 2014.

3 comentários:

Félix disse...

Até aqui nenhuma novidade, ja qu esse sindicato só governa mesmo pros do HC. o local e horario dessa assembleia mostraram isso mais uma vez.Vão aproveitando , porque seus dias estão contados..

PARANÁ disse...

ontem foi ridículo primeiro atacam sem que a Oposição tenha direito a se defender, mais do que um ataque, são varias pessoas deles fazendo a mesma coisa, e a categoria cai que nem patinho acreditando nas mentiras faladas. não fazem o voto fechado por puro medo. pois sabem que, se realizar a votação com o voto fechado, as pessoas se sentiram seguras e votam contra eles. agora, enquanto o voto for aberto e as pessoas do grupo deles estiverem la frente observando em quem as pessoas estão votando, as pessoas não irão criar coragem e votar contra para não serem perseguidas como fazem com as pessoas da oposição. o CONSTRANGIMENTO que eles impõem as pessoas vai continuar a falar mais alto. ELES FAZEM AS PESSOAS SE CONSTRANGEREM E VOTAREM NELES É ASSIM QUE FUNCIONA. infelizmente as pessoas não tem coragem de terem suas próprias posições, são como gado indo para o matadouro, mais de 90% dos votos deles foram do pessoal da FUNPAR, menos esclarecido, portanto fácil de serem manipulados. fico na torcida de que, um dia possam se libertar, assim como muitos já se libertaram desta gente.

Felix disse...

Se isto procede, Paraná, esses da funpar bem que podem dar o troco e se manifestar nas urnas agora em novembro quando tiver eleição pro sindicato. ai sim o voto é fechado e nas urnas e mesmo sendo cabrestrado eles nunca vão saber quem votou em quem, então não poderão perseguir os individuos. só montar chapa e concorrer e pagar pra ver.