O mundo do trabalho está sob terrível ameaça. 324 picaretas e achacadores, trajados em terno de deputado federal, votaram na semana passada a favor do Projeto de Lei (PL) 4330. O PL libera a terceirização para qualquer tipo de atividade, seja atividade-meio, seja atividade-fim. O vídeo acima alerta para a precarização geral do trabalho que pode ocorrer.
Algumas Centrais Sindicais, principalmente CUT e CTB, e numerosos movimentos sociais já se articularam para protestar e levantar uma onda contra o PL 4330, pressionando para que seja rejeitado no Senado e de modo algum efetivado na legislação trabalhista. O primeiro momento de mobilização em todo o pais será nesta quarta-feira, 15 de abril.
Em Curitiba, nesse dia 15, desde cedo as Centrais promoverão atividades de mobilização (paralisações, panfletagens, trancamento de rodovias etc) e depois se juntarão na Praça Santos Andrade ao meio-dia, para posterior passeata. Conclamamos trabalhadores e trabalhadoras, indistintamente de seu tipo de vínculo empregatício, para reforçarem a mobilização do dia 15, porque o PL 4330 é um imenso retrocesso civilizatório.
Ao mesmo tempo, será ainda mais denunciado o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara Federal, defensor do PL e um dos indiciados por corrupção na Operação Lava Jato (que investiga o esquema de desvios na Petrobras). Para corruptos, achacadores e inimigos da classe trabalhadora o destino tem de ser a perda de mandato e a cadeia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário