Caros(as) leitores(as) deste modesto Blog, as cenas montadas no vídeo acima foram captadas na assembleia da Não-Prestação de Contas do último dia 31 de março. A Oposição Sindical à atual diretoria estava representada por quatro pessoas (Dodô, Paraná, Guaracira, Rita de Cássia), que lá estavam para pedir alguns esclarecimentos sobre diversos itens obscuros das planilhas de gastos divulgadas em janeiro deste ano pela Diretoria. Estas pessoas, apenas por irem lá exercer seu direito de analisar prestação de contas, foram atacadas e vilipendiadas em sua honra.
A Oposição sequer sabia que o Conselho Fiscal (desfalcado) não seria capaz de apresentar as contas e dar um parecer; somente o soube no curso da assembleia. Seguiu-se uma série de falas de diretores do Sinditest, duras e agressivas, como se fosse culpa da Oposição eles não serem capazes de apresentar, no prazo estatutário, os demonstrativos de receitas e despesas.
Entristecedor ver duas lideranças do Sinditest, como sua presidente e seu vice, destilarem tanta raiva em seus discursos, como se constata pelo vídeo. Tomados por uma estranha histeria eles não são mais sequer capazes de reconhecer o que seus antecessores já fizeram desde a fundação do Sinditest em 1992, as greves que ocorreram e que trouxeram conquistas à categoria desde o começo dos anos 2000. Resvalando para o autoritarismo, o vice-presidente Márcio chega a ameaçar que um dia pretende expulsar oposicionistas de assembleias, como se fosse o dono do pedaço (isso está no vídeo).
Para os atuais diretores, só vale o tempo em que eles estão à frente do sindicato, desde 2012. Um lamentável excesso de presunção. Quem acompanhou a recente greve fracassada de 2014, sob comando deles, sabe do que se está falando. Um pouco de humildade não faria mal. E a devida transparência total nas contas.
Um comentário:
Vamos recordar a Carla que,
Se não fosse os 6 Funparianos denunciados na Policia Federal pela direção do SINDITEST-PR, os companheiros da Funpar, não teriam conseguido os 8 anos de estabilidade.
Pois, a Direção do sindicato pediu o Cancelamento do ACT-2014, prejudicando todos os Funparianos. E hoje, segundo informações a direção do sindicato vem com a seguinte proposta para o ACT-2015, “COLOCAR NO ACT-2015 UMA CLAUSULA DE ESTABILIDADE DE 5 ANOS” só pode ser uma brincadeira desta direção sem noção.
Será que os companheiros da FUNPAR irão colocar em risco 8 anos de estabilidade, garantido e assinado entre, A REITORIA, FUNPAR, MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ e TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9 REGIÃO?
Postar um comentário