Em janeiro deste ano, a Diretoria do PSTU no Sinditest fez uma coisa que merece congratulações. Publicaram diversas tabelas descrevendo as receitas e despesas do sindicato no ano de 2014. Isto não é frequente no movimento sindical, mas teve essa Diretoria a iniciativa louvável de o fazer. Só não podemos dar parabéns por inteiro, e por isso o título desta postagem aparece incompleto de propósito, pelo seguinte:
- Não publicaram as contas de dezembro/2014;
- Nada é dito sobre 2013, ano final do primeiro mandato da presidente Carla;
- Prometeram publicar a movimentação do Fundo de Greve de 2014 ainda em janeiro/2015 e, até agora, nada apareceu (Fundo correspondente a desconto em dobro da mensalidade sindical, de abril a junho/2014);
- Nada se informa também sobre quando se dará a assembleia ORDINÁRIA ESTATUTÁRIA de prestação de contas de 2013 e 2014 (prazo: 31/março/2015), a ser dirigida pelo Conselho Fiscal (cujo presidente, aliás, cansado de pedir acesso aos documentos contábeis do Sinditest, renunciou a seu cargo no final do ano passado).
Estaremos pedindo muito em cobrar uma transparência mais completa?
Um comentário:
Meio esquisito mesmo publicarem contas do ano interio passado e ficar faltando um mês. O quew aconteceu de especial em dezembro? teriam passado dos limites com compras de natal?
Postar um comentário